OBSERVATÓRIO | Observatório faz palestra na FCM-Unicamp, nesta quarta
5630
post-template-default,single,single-post,postid-5630,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Observatório faz palestra na FCM-Unicamp, nesta quarta

Observatório faz palestra na FCM-Unicamp, nesta quarta

O diretor-técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, entidade que coordena o Maio Amarelo no Brasil e internacionalmente, Paulo Guimarães, ministrará palestra sobre a mobilização, nesta quarta-feira, dia 27 de abril.

A palestra acontecerá no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas – FCM/Unicamp, a partir das 19h.

O evento é voltado aos alunos da Faculdade de Medicina, médicos-residentes, membros da Liga de Trauma da Unicamp, que é parceria do Movimento.

Guimarães fará um histórico da mobilização no Brasil e no mundo, apresentará dados da violência no trânsito e uma agenda regional de atividades em Campinas, Indaiatuba e Paulínia durante o Maio Amarelo, que conclama a sociedade a frear a epidemia de mortes no trânsito em todo o Brasil.

O diretor também apresentará a campanha #eusou+1” por um trânsito mais humano, lançada pelo OBSERVATÓRIO para marcar a mobilização neste ano.

Outros destaques da “aula-palestra” ficam por conta da veiculação dos vídeos do Movimento Maio Amarelo deste ano, que abordam os temas da velocidade e do cinto de segurança e, também, do tema Urbanidade, proposta do OBSERVATÓRIO que mobilizou todos os setores sociais para definir uma lista de compromissos, com contribuições da sociedade, iniciativa privada e pública  e de todos os poderes, para reduzir a violência no trânsito no Brasil, a partir do Seminário Urbanidade, realizado em dezembro, na cidade de Brasília.

O auditório da FCM-Unicamp fica à Rua Tessália Vieira de Camargo, 126, na Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Campinas.

Sem comentários

Escreva um comentário