OBSERVATÓRIO | Matéria publicada no Jornal Vitória News em 05.02.2014
2019
post-template-default,single,single-post,postid-2019,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Matéria publicada no Jornal Vitória News em 05.02.2014

Matéria publicada no Jornal Vitória News em 05.02.2014


Matéria publicada no Jornal Vitória News em 05.02.2014

Detran/ES promove palestra sobre cenário do trânsito no Espírito Santo

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) recebe nesta quinta-feira (06), no auditório da sede, a palestra “O cenário do trânsito brasileiro e do Espírito Santo”, ministrada por José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária. O evento, que é gratuito e aberto ao público, terá início às 14h.

Com o objetivo de divulgar informações sobre segurança nas vias, Ramalho irá compartilhar sua experiência na área e apresentar dados de acidentalidade, destacando os principais fatores de risco a que os cidadãos estão sujeitos, sejam como motoristas, motociclistas, pedestres ou ciclistas.

Também serão reveladas as atuais estatísticas do trânsito brasileiro, do Estado do Espírito Santo e da cidade de Vitória, e proposta uma nova visão e participação das pessoas na redução do número de mortes e feridos em acidentes de trânsito, a fim de que haja uma mudança no cenário atual.

Para participar da palestra, basta comparecer à sede do
Detran|ES, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, 2.270, no bairro Barro Vermelho. O evento é fruto de uma parceria entre o Detran|ES e o Observatório, com intermediação do Banestes Seguros.

Currículo

José Aurélio Ramalho atua há 32 anos no segmento viário e veicular. Atualmente é diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária e membro da Frente Parlamentar Nacional de Redução de Acidentes no Brasil.

Ramalho desenvolveu, implantou e dirigiu a campanha “Chega de Acidentes” (www.chegadeacidentes.com.br), participou da criação de várias leis que contribuem para a redução das vítimas de acidente de trânsito e de diversos Congressos Nacionais e Internacionais em prol da Segurança Viária e Veicular.

É formado em Tecnologia Eletrônica e em Administração Empresarial, pós graduado em Tecnologia Digital e em Administração Empresarial e especializado em Administração & Negócios FEA-USP.

Fonte: Jornal Vitória News

Sem comentários

Escreva um comentário