OBSERVATÓRIO | Memorial alerta para a segurança viária em Santa Catarina
7960
post-template-default,single,single-post,postid-7960,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Memorial alerta para a segurança viária em Santa Catarina

Memorial alerta para a segurança viária em Santa Catarina

 

Monumento homenageia as vítimas de acidentes de trânsito e concretizado por parceria do Movimento Maio Amarelo, PRF, empresas e cidadãos

As vítimas de acidentes de trânsito foram lembradas neste domingo (Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito) em Blumenau, Santa Catarina, com a inauguração de memorial em homenagem a elas, e que foi pensado, também, como instrumento de conscientização de motoristas para a questão da segurança viária.

Instalado ao lado do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 53 da BR-470, a implantação do memorial foi planejada em conjunto pelo Movimento Maio Amarelo, PRF, além de empresas, cidadãos e entidades que se responsabilizaram pelos custos do monumento, uma placa de mármore de uma tonelada e meia, com a inscrição de uma oração. O monumento, durante a noite, será iluminado em amarelo, para alertar sobre a importância da redução do número de acidentes.

Segundo Márcia Pontes, coordenadora do Maio Amarelo em Santa Catarina, o local foi escolhido para que ficasse ao lado da unidade da PRF e, também, para lembrar as vítimas do trânsito, que apenas em 2014, somaram cerca de 44 mil mortes e mais de 600 mil sequelados, segundo os últimos dados oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde. “Nossa intenção é também a de conscientizar os motoristas para a redução dos acidentes”, esclarece.

Durante a inauguração, que contou com a participação de representantes da PRF, bombeiros, Samu, escolas do município, entre outros, foi desenvolvida  abordagem e ação de conscientização de motoristas sobre a necessidade da redução do número de acidentes, de mortes, de feridos graves e de sequelados no trânsito brasileiro.

21821720

Memorial que homenageia as vítimas da BR-470 foi inaugurado neste domingo em Blumenau

Foto: Jaime Batista da Silva / Arquivo Pessoal

 

Sem comentários

Escreva um comentário