Matérias

Mensagem do Secretário Geral da Organização das Nações Unidas

Escrito por Portal ONSV

17 NOV 2014 - 17H29

"Mensagem

MENSAGEM NO DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE TRÂNSITO

16 de novembro de 2014

Estou continuamente inspirado no potencial da juventude para transformar a sociedade. O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é um lembrete de que os acidentes são a principal causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos de idade.

Acidentes de trânsito também levam muitas vítimas jovens, com mais de 500 crianças mortas a cada dia à medida que viajam para a escola, parques infantis e casas de família e amigos. Milhões de outras pessoas de todas as idades são gravemente feridas.

Este dia é sobre compaixão e prevenção. Nós lamentamos aqueles que pereceram nas estradas. Nós consolamos as famílias e amigos em luto. Sensibilizamo-nos com a dificuldade econômica tão frequentemente confrontada pelas famílias em luto.

No ano passado, neste dia, eu estava na Lituânia, que é um dos muitos países que abordam esta questão. Fiquei profundamente comovido pelo espectro silencioso de uma vigília com velas em Vilnius com uma chama para cada pessoa que havia morrido em estradas do país desde 1990. Esses tributos são um poderoso testemunho para a necessidade de ação.

O foco deste ano sobre o tema "Velocidade Mata" aponta o caminho a seguir. Uma série de governos mudaram-se para resolver o problema de excesso de velocidade, no âmbito da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, que está em vigor até o ano de 2020. China, França, Quênia, Rússia e Turquia estão entre o crescente número de países que estão adotando novas leis e redesenhando suas estradas com redutores de velocidade, bandas sonoras e outras medidas para reduzir a velocidade do tráfego.

Como nosso objetivo é diminuir o tráfego, estamos acelerando a ação global contra acidentes de trânsito. Trabalhando com parceiros, as Nações Unidas estão realizando uma série de iniciativas, incluindo a preparação para a convocação da II Conferência de Alto Nível Global sobre Segurança Viária a ser hospedado pelo Brasil em novembro de 2015.

Neste Dia Mundial da Memória das Vítimas de Trânsito, vamos continuar a no comprometer a fazer estradas mais seguras para todos.

Ban Ki-moon

Secretário Geral

Organização das Nações Unidas

Veja a mensagem original clicando aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.