Com apoio do Mobilidade Estadão, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária produziu na última terça-feira (29), a webinar “Rodovias que Perdoam”, com a participação de diversos representantes e entidades de trânsito do país.
A discussão desse tema com foco nas Metas Globais de Desempenho para a Segurança no Trânsito, tem como objetivo reduzir radicalmente os sinistros com mortos e feridos até 2030.
“O caminho que escolhemos é, primeiro, melhorar a qualidade pavimento e geometria das vias, considerando que estamos enfrentando um período de restrição de investimentos. E estamos adotando concessões de rodovias, que incorporam soluções de engenharia alinhadas com as principais diretrizes do trânsito seguro”, explica Marcello da Costa, SNTT (Secretário Nacional de Transportes Terrestres).
O pedestre, público mais frágil na cadeia da mobilidade, também merece um olhar cuidadoso. “Passarelas sem gradil na rodovia ou sem telas ofuscantes têm quatro vezes mais chances de acidentes que as tradicionais. A passarela tem obrigatoriamente que ter o gradil, senão as pessoas vão tentar atravessar”, diz Frederico Rodrigues, integrante do Núcleo de Infraestrutura do OBSERVATÓRIO.
Leia a matéria completa em: https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-com-seguranca/transito/medidas-para-reducao-de-acidentes-sao-discutidas-por-especialistas/
Imagem: Mobilidade Estadão/Getty Images
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.