Matérias

Momento Segurança no Trânsito alerta para cuidados durante viagens

Escrito por Portal ONSV

01 NOV 2016 - 09H41

"viagem-ferias"

A temporada de férias está se aproximando. O período é esperado ansiosamente por muitos que escolhem os meses finais do ano para viagens de visita a parentes, para descanso no campo ou na praia. Para poder desfrutar realmente de uma viagem que reponha as energias gastas durante todo o ano, alguns cuidados e orientações são importantes para que ela seja também uma viagem segura. É exatamente isso que aborda nesta semana o quadro Momento Segurança no Trânsito.

Saber planejar a viagem e, ainda, como lidar com as condições adversas é indispensável para a viagem transcorrer bem, mesmo sendo esta época de congestionamentos nas estradas. Outro aspecto que não deve nunca ser negligenciado, é a revisão no veículo. Dirigir de forma consciente é também uma boa forma de garantir que a viagem seja segura.

Viajar durante o dia, orienta o quadro, é uma boa escolha, especialmente porque, embora possa ter de enfrentar congestionamentos, a visibilidade do condutor é melhor do que durante a noite, em que o condutor do veículo pode ter de superar também o sono e o cansaço.

Outra dica é não deixar o estresse estragar a viagem. Por isso, orienta o programa, não aceite provocações. Do mesmo modo, viajar com os vidros fechados, ar condicionado ligado e ouvindo música, pode melhorar muito seu humor durante a viagem.

O quadro Momento Segurança no Trânsito é produzido pelo Programa Observar, parceria entre o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Seguradora Líder-DPVAT. Ele foi pensado para ampliar as parcerias no sentido de oferecer ainda mais a conscientização sobre a importância da segurança viária. O Momento Segurança no Trânsito é disponibilizado gratuitamente aos interessados em divulgá-lo. Para isso basta que encaminhem solicitação ao email onsv@onsv.org.br.

Assista ao vídeo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.