OBSERVATÓRIO | Momento Segurança no Trânsito destaca importância do farol na comunicação
7956
post-template-default,single,single-post,postid-7956,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Momento Segurança no Trânsito destaca importância do farol na comunicação

Momento Segurança no Trânsito destaca importância do farol na comunicação

farol-transito

A importância dos faróis para a comunicação no trânsito é o tema abordado nesta semana pelo quadro Momento Segurança no Trânsito. O programa alerta que mesmo estando sozinho no veículo, o condutor troca informações com as pessoas com as quais divide as vias. E os faróis são um instrumento importante para isso, além de iluminar.

Como exemplo, cita a alternância de luz baixa por um curto período, comunicação que visa indicar para o condutor do veículo em sentido contrário que ele encontrará alguma dificuldade na pista e que, portanto, deve estar atento e reduzir a velocidade. Esta comunicação serve também para pedir passagem.

No caso de o carro que segue atrás alternar insistentemente o farol ele pode estar sinalizando que o seu veículo está com algum problema. Neste caso, procure ouvir os sons de seu carro e se notar algum problema de fato, pare em local seguro. Esse mesmo sinal pode indicar que o motorista está com algum problema no veículo, ou levando alguém para o hospital. A melhor atitude, nesse caso, é dar a passagem.

Lembre-se sempre que as pessoas não adivinham suas intenções e comportamentos, nem mesmo no trânsito. E que a falta de comunicação pode custar vidas. Portanto, esteja sempre atento, alerta o programa.

O quadro Momento Segurança no Trânsito é produzido pelo Programa Observar, parceria entre o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Seguradora Líder-DPVAT. Ele foi pensado para ampliar as parcerias no sentido de oferecer ainda mais a conscientização sobre a importância da segurança viária. O Momento Segurança no Trânsito é disponibilizado gratuitamente aos interessados em divulgá-lo. Para isso basta que encaminhem solicitação ao email onsv@onsv.org.br.

Assista ao vídeo:

Sem comentários

Escreva um comentário