OBSERVATÓRIO | Momento Segurança no Trânsito destaca tecnologias para transporte de crianças
8236
post-template-default,single,single-post,postid-8236,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Momento Segurança no Trânsito destaca tecnologias para transporte de crianças

Momento Segurança no Trânsito destaca tecnologias para transporte de crianças

O Momento Segurança no Trânsito desta semana volta ao tema transporte seguro de crianças em veículos. Desta vez, destacando as tecnologias para este fim e os cuidados para garantir a integridade dos pequenos. Entre eles, nunca transportar criança dentro do porta-malas, em pé ou no colo (mesmo que com o cinto de segurança).

Outro alerta lembrado no quadro é relativo às travas de segurança que sempre devem ser acionadas, garantindo assim que as portas não sejam abertas com o veículo em circulação.

O quadro destaca também o Isofix, um sistema universal de fixação de cadeirinhas, ainda não certificado pelo Inmetro no Brasil, mas muito usado por montadoras da Europa e dos Estados Unidos, e presente em veículos importados. O Isofix é uma tecnologia que diminui o risco de má instalação e permite melhor fixação entre a cadeirinha e a carroçaria.

O transporte de crianças em veículos sem banco traseiro também é abordado pelo Momento Segurança no Trânsito. Neste caso, destaca que a legislação brasileira permite que sejam transportados no banco dianteiro, desde que os equipamentos de segurança sejam usados e que a idade e o peso da criança sejam respeitados. Do mesmo modo, que seja transportada no banco dianteiro a criança de maior estatura.

O quadro Momento Segurança no Trânsito é produzido pelo Programa Observar, parceria entre o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Seguradora Líder-DPVAT. Ele foi pensado para ampliar as parcerias no sentido de oferecer ainda mais a conscientização sobre a importância da segurança viária. O Momento Segurança no Trânsito é disponibilizado gratuitamente aos interessados em divulgá-lo. Para isso basta que encaminhem solicitação ao email onsv@onsv.org.br.

Assista ao vídeo:

 

Sem comentários

Escreva um comentário