OBSERVATÓRIO | Momento Segurança no Trânsito orienta como executar baliza
7689
post-template-default,single,single-post,postid-7689,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Momento Segurança no Trânsito orienta como executar baliza

Momento Segurança no Trânsito orienta como executar baliza

baliza-momento

O quadro Momento Segurança no Trânsito desta semana faz aos condutores de veículos a seguinte pergunta: você se sente seguro para realizar manobras? A partir do questionamento, orienta motoristas sobre a realização de baliza, reforçando que nessa manobra é de fundamental importância observar pelos retrovisores se há a presença de pedestres ou de crianças, sinalizar com as setas as intenções do condutor e, ainda, manter a atenção redobrada enquanto a executa.

Para estacionar o veículo em uma vaga pequena ou em um estacionamento lotado, ressalta o vídeo, na maioria das vezes é melhor que a manobra seja executa em ré, que permite maior esterçamento das rodas. Mas lembre-se: olhe sempre pelos retrovisores para verificar se há crianças ou pedestres ao redor.

Caso não consiga efetuar a manobra, o quadro aconselha a sair da vaga e tentar novamente, já que isso é bem mais fácil do que tentar manobrar entre dois carros. E destaca que em qualquer dessas situações é fundamental sinalizar com as setas suas intenções.

O quadro Momento Segurança no Trânsito é produzido pelo Programa Observar, parceria entre o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Seguradora Líder-DPVAT. Ele foi pensado para ampliar as parcerias no sentido de oferecer ainda mais a conscientização sobre a importância da segurança viária. O Momento Segurança no Trânsito é disponibilizado gratuitamente aos interessados em divulgá-lo. Para isso basta que encaminhem solicitação ao email onsv@onsv.org.br.

Assista ao vídeo:

Sem comentários

Escreva um comentário