Matérias

Novo portal, muitas novidades para vocês!

Escrito por Portal ONSV

11 MAI 2015 - 18H57

Um canal de informação, de conscientização, de formação, com conteúdos voltados para os mais diversos públicos: estudantes, especialistas da área de trânsito, jornalistas, empresas que precisam de serviços e assessoria na área, enfim, interessados no tema trânsito. Um veículo para aproximar ainda mais o (ONSV) Observatório Nacional de Segurança Viária de toda a sociedade. Foi com este objetivo que o Observatório reformulou integralmente e acaba de colocar no ar seu novo portal.

O atual site foi totalmente repensado, redesenhado e está muito mais organizado, facilitando a navegabilidade, busca de informações e trazendo ainda mais conteúdos para todos que se interessam por segurança viária e querem um trânsito mais seguro.

O projeto do novo site foi desenvolvido pela empresa Link Brand, de São Paulo.

Muitas novidades – a alteração visual do novo portal pode chamar a atenção, mas a readequação dos conteúdos é que vai facilitar o acesso dos internautas. A proposta também é dar um novo ritmo às atualizações garantindo mais atratividade.

Nossos destaques:

Um dos principais destaques será o menu “Estatísticas”, espaço que  reúne duas importantes plataformas: o Portal íris e o SOMA (em fase de finalização).  Ambas foram desenvolvidas pelo próprio Observatório e permitem o monitoramento das ocorrências, a construção de diagnóstico e análise dos dados sobre acidentalidade em todo o Brasil.

Essa área do novo site centraliza informações que possibilitam a construção de um verdadeiro retrato da violência no trânsito no Brasil. Com ela, o Observatório quer facilitar ao público (seja institucional, privado ou o cidadão) o acesso às informações e dados oficiais no Brasil e cumpre uma das suas principais premissas: a de observar as informações disponibilizadas, para compreendê-las e construir soluções, de forma conjunta, com toda a sociedade para um trânsito mais seguro.

Você encontrará neste espaço: estatísticas, mapas, gráficos e tabelas, que têm atualização periódica, facilitando a análise dos mais diversos aspectos.

Serviços - A  seção de serviços promete ser um dos pontos altos também do site, nela empresas e cidadãos encontram todos os serviços que o Observatório disponibiliza à comunidade em geral.

Para quem busca ampliar conhecimento e formação sobre a temática trânsito e segurança, uma importante ferramenta do site será o botão “Educação”, que reunirá cursos, treinamentos, vídeos educativos que poderão ser acessados por todos.

Há um novo espaço para a participação na seção de Artigos. Todo mês, até cinco artigos serão selecionados para serem publicados neste espaço, reservado aos principais debates e opiniões sobre segurança, conscientização, prevenção de acidades, trânsito e mobilidade. Acesse essa seção para saber como participar.

E o que já tinha um grande interesse também tem espaço garantido, como as pesquisas e estudos disponibilizados, os eventos e toda a produção de vídeos, boletins e materiais produzidos pelo Observatório. Comece a navegar agora e confira todas as novidades.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.