O jornal digital Nexo publicou recentemente uma reportagem falando da urgência em uma conscientização de norte a sul do país sobre o respeito a faixa de pedestres. Um dado de 2012 mostra que quase nove mil pessoas tinham morrido atropeladas. Em 2015, o portal Iris do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (http://iris.onsv.org.br/iris-beta/#/) que publica dados do DataSus (Ministério da Saúde) mostra que 6.979 pedestres perderam a vida no trânsito.
A reportagem do Jornal Nexo mostra alguns exemplos de cidades que até hoje os motoristas param na faixa, ou seja: dão a preferência ao pedestre. Alguns especialistas comentam essa situação trágica do Brasil e fazem suas considerações. O gerente técnico do OBSERVATÓRIO, Renato Campestrini também contribui com a reportagem.
Leia na íntegra a matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/08/08/Por-que-faixas-de-pedestres-s%C3%A3o-%E2%80%98enfeite%E2%80%99-em-boa-parte-do-Brasil
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
OBSERVATÓRIO participa de reunião com o Ministério dos Transportes sobre modernização da CNH
Na tarde desta quinta-feira, 21, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou de uma reunião online com o Ministério dos Transportes para discutir a modernização do processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Justiça determina que governo religue os radares em rodovias federais
Empresas têm 24 horas para reativar os equipamentos de fiscalização de velocidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.