OBSERVATÓRIO | O impacto dos acidentes é discutido na Câmara Municipal de Campinas
17397
post-template-default,single,single-post,postid-17397,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

O impacto dos acidentes é discutido na Câmara Municipal de Campinas

O impacto dos acidentes é discutido na Câmara Municipal de Campinas

A Comissão para Assuntos da Região Metropolitana de Campinas-SP recebeu nessa semana (08.08.2017) o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho para tratar do impacto dos acidentes de trânsito para os municípios da região metropolitana de Campinas.

A sessão da Comissão foi transmitida pela TV Câmara e contou com a presença do presidente da Comissão, vereador Campos Filho, do presidente da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) Carlos José Barreiro, além de outros vereadores e convidados. O secretário de Segurança Pública de Paulínia-SP, Emerson Baptista de Oliveira também participou da reunião.

Na oportunidade, Ramalho pode apresentar os números de mortes e feridos no país, as consequências dessa epidemia e o valor que cada morto no trânsito representa ao país. O presidente da Comissão, Campos Filho acrescentou que, infelizmente o acidente é tratado como algo corriqueiro e não é visto pela sociedade como algo que poderia ser evitado. “Aprendi que todo acidente é evitável e por isso, acho que todos têem de ser alertados sobre as consequências de um acidente, seja para a família, seja para o acidentado, seja para a empresa que ele trabalha, etc”, relata o vereador.

Além disso, Ramalho também apresentou o Programa “Município Laço Amarelo” do OBSERVATÓRIO que oferece um programa permanente de segurança no trânsito as prefeituras para que elas mantenham o assunto cotidianamente nas suas comunicações junto a sociedade.

Depois de encerrada a sessão, os componentes da mesa deram entrevistas para a TV Câmara.

Veja aqui a matéria da reunião: https://www.youtube.com/watch?v=AqvDNyN5vrc

Sem comentários

Escreva um comentário