A Comissão para Assuntos da Região Metropolitana de Campinas-SP recebeu nessa semana (08.08.2017) o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho para tratar do impacto dos acidentes de trânsito para os municípios da região metropolitana de Campinas.
A sessão da Comissão foi transmitida pela TV Câmara e contou com a presença do presidente da Comissão, vereador Campos Filho, do presidente da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) Carlos José Barreiro, além de outros vereadores e convidados. O secretário de Segurança Pública de Paulínia-SP, Emerson Baptista de Oliveira também participou da reunião.
Na oportunidade, Ramalho pode apresentar os números de mortes e feridos no país, as consequências dessa epidemia e o valor que cada morto no trânsito representa ao país. O presidente da Comissão, Campos Filho acrescentou que, infelizmente o acidente é tratado como algo corriqueiro e não é visto pela sociedade como algo que poderia ser evitado. “Aprendi que todo acidente é evitável e por isso, acho que todos têem de ser alertados sobre as consequências de um acidente, seja para a família, seja para o acidentado, seja para a empresa que ele trabalha, etc”, relata o vereador.
Além disso, Ramalho também apresentou o Programa “Município Laço Amarelo” do OBSERVATÓRIO que oferece um programa permanente de segurança no trânsito as prefeituras para que elas mantenham o assunto cotidianamente nas suas comunicações junto a sociedade.
Depois de encerrada a sessão, os componentes da mesa deram entrevistas para a TV Câmara.
Veja aqui a matéria da reunião: https://www.youtube.com/watch?v=AqvDNyN5vrc
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.