Loader
Observador certificado recebe Prêmio DETRAN-PE de Educação para o Trânsito
23693
post-template-default,single,single-post,postid-23693,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Observador certificado recebe Prêmio DETRAN-PE de Educação para o Trânsito

Observador certificado recebe Prêmio DETRAN-PE de Educação para o Trânsito

No dia 27 de dezembro de 2019, aconteceu na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), o III Prêmio DETRAN-PE de educação para o Trânsito. O observador certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Cláudio da Silva, esteve entre os premiados.

O observador de Pernambuco, José Cláudio da Silva, foi premiado como “professor orientador de artigo científico”, pelo artigo: “Educação no Trânsito para o Condutor na Terceira Idade”, do aluno Cleison Pereira da Silva, seu orientando.

Segundo o observador José Cláudio, o objetivo do artigo é a educação no trânsito para condutores idosos, que já possuem experiência na condução de veículos, mas que algumas vezes, promovem práticas que não conduzem com as leis de trânsito atuais e a segurança viária.

Para José Cláudio: “Assim, falamos para que eles percebam, de maneira voluntária, qual é a hora de parar, compreender que muitas vezes a questão da percepção, fica deficitária, as respostas aos estímulos do trânsito também. Além de doenças que interferem no ato de dirigir e diretamente, influenciam na segurança viária. Levando em conta também, que o fato de dirigir, influencia com a alto-estima do idoso”.

O Detran-PE desenvolve o concurso anualmente, visando ampliar a participação da sociedade em ações educativas em prol da segurança no trânsito, estimulando a reflexão na perspectiva de preservação de vidas. O prêmio é realizado pela Escola Pública de Trânsito – Paulo Amaro Cassundé, contando com três categorias: Redação; Práticas Educativas e Artigo Científico.

Esse é o segundo ano que o observador certificado fica entre os três primeiros colocados como professor orientador de artigo científico. O OBSERVATÓRIO também foi representado por Emanoel Plácido Silva, observador certificado que esteve presente na premiação como membro da equipe escolhida pelo DETRAN-PE para correção dos materiais que participaram do concurso.

No Comments

Post A Comment