Loader
OBSERVATÓRIO apoia SBAIT na campanha “CURTA O CARNAVAL COM CONSCIÊNCIA”
18056
post-template-default,single,single-post,postid-18056,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

OBSERVATÓRIO apoia SBAIT na campanha “CURTA O CARNAVAL COM CONSCIÊNCIA”

OBSERVATÓRIO apoia SBAIT na campanha “CURTA O CARNAVAL COM CONSCIÊNCIA”

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária apoia a campanha da  SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado) de conscientização quanto ao consumo de bebidas alcoólicas no Carnaval. O objetivo da campanha é alertar a população sobre dois grandes problemas comuns nos prontos-socorros durante os dias de folia: ocorrências de trânsito e violência interpessoal. A campanha, com o tema “Curta o Carnaval com consciência”, será veiculada nas redes sociais em todo o País.

“Apesar de não haver números nacionais sobre os atendimentos nos hospitais durante o Carnaval, nós percebemos que, neste período, as instituições registram um aumento do número de vítimas de ocorrências de trânsito e de violência interpessoal. Em grande parte, esta situação é agravada pelo consumo de bebida alcoólica”, diz dr. Gustavo Pereira Fraga, coordenador do Comitê de Prevenção da SBAIT.

Fraga explica que há um consenso de que 100% dos casos de trauma poderiam ser evitados com prevenção, daí a importância de conscientizar a população. “Em uma ocorrência de trânsito, por exemplo, sempre há um fator de imprudência: distração, uso do celular, más condições da estrada, falta de manutenção do veículo. Se pararmos para pensar, muitas mortes seriam evitadas simplesmente com a conscientização das pessoas”, destaca. “Cada um precisa saber que seus atos têm consequências”, completa.

Saiba mais sobre a campanha em: http://www.sbait.org.br/br/noticias/sbait-faz-campanha-contra-uso-de-bebida-alcoolica-no-carnaval

No Comments

Post A Comment