Loader
OBSERVATÓRIO apresenta ações do Maio Amarelo 2020, na CBN Campinas
24585
post-template-default,single,single-post,postid-24585,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

OBSERVATÓRIO apresenta ações do Maio Amarelo 2020, na CBN Campinas

OBSERVATÓRIO apresenta ações do Maio Amarelo 2020, na CBN Campinas

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi entrevistado na última quarta-feira (20/05), no programa CBN Total da rádio CBN Campinas para falar sobre as ações de conscientização do Movimento Maio Amarelo 2020.

Durante o programa apresentado por Marco Massiarelli, Ramalho contou sobre os desafios em desenvolver a sétima edição do Maio Amarelo, totalmente digital, devido à pandemia de covid-19. Além disso, apresentou dados referentes aos acidentes de trânsito e seu efeito nos hospitais e na economia.

O programa levantou a questão sobre o aumento de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, por causa do aumento de pedidos de entregas durante a quarentena. Segundo Ramalho, as ruas vazias e falta de percepção de risco, são grandes fatores para essa alta de acidentes.

Ramalho alerta: “principalmente cidades menores, o impacto de veículos na rua em função da pandemia diminuiu bastante, com isso, as pessoas estão andando com uma velocidade um pouco maior e com uma distração ainda maior. Então, você vem com o seu carro, passando ruas e ruas sem cruzar com um veículo, então começa a acostumar com aquela situação e, deixa de ter atenção como tinha anteriormente”.

Link para a matéria: https://portalcbncampinas.com.br/2020/05/maio-amarelo-e-tempos-de-pandemia/

No Comments

Post A Comment