OBSERVATÓRIO | Observatório Apresenta Estratégia de Ação em Nova Friburgo
877
post-template-default,single,single-post,postid-877,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Observatório Apresenta Estratégia de Ação em Nova Friburgo

Observatório Apresenta Estratégia de Ação em Nova Friburgo


Observatório Apresenta Estratégia de Ação em Nova Friburgo

No último dia 3 de junho, a responsável pelo setor de Pesquisa e Desenvolvimento do Observatório Nacional de Segurança Viária Daniela Gurgel, apresentou para um público seleto e diretamente envolvido com as questões de segurança viária uma estratégia de trabalho para dar início ao processo de redução de mortes e feridos graves no trânsito da cidade de Nova Friburgo, região serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Durante cerca de duas horas, a representante do Observatório mostrou exemplos de como a cidade pode mobilizar a sociedade em torno do tema que preocupa as autoridades locais. Atualmente, Nova Friburgo tem um número de mortos e feridos graves decorrentes de acidentes de trânsito maior do que registrado por violência devido à criminalidade. Com uma frota de aproximadamente 100 mil veículos, o número de mortes no trânsito chegou a 23 no 1º semestre de 2012, enquanto durante todo o ano de 2011 esse número foi de 24.

Diante desse quadro alarmante, o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) por intermédio do atual presidente da entidade Zury Mauer, solicitou uma consultoria do Observatório para nortear as ações da entidade junto as autoridades municipais.

O encontro foi realizado na sede do 11º Batalhão da Polícia Militar, e contou com a presença de integrantes do Conseg, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Autran (Autarquia Municipal de Trânsito), da Faol (empresa concessionária de ônibus urbano da cidade), da empresa Águas de Nova Friburgo, entre outros.

O Observatório Nacional de Segurança Viária irá continuar prestando assessoria ao município fluminense para ajuda-lo nessa busca a médio e longo prazo para reduzir o número de mortes e feridos graves no trânsito da cidade.

67-01379688072

Sem comentários

Escreva um comentário