Matérias

OBSERVATÓRIO comenta alta na suspensão de habilitações em Campinas, no Bom Dia Cidade da EPTV

Escrito por Portal ONSV

11 OUT 2019 - 13H30

Campinas registra alta na suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no 1º semestre do ano e o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho comenta a causa desses dados durante o Bom Dia Cidade da EPTV.

Comparado ao mesmo período de 2018, o aumento de suspensão de habilitações foi de 18%, cerca de 37 por dia, segundo dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Para falar sobre esse aumento de infrações, o OBSERVATÓRIO foi ouvido.

“Eu posso dizer que são dois grandes grupos, um grupo que a gente chama de infrator contumaz, ou seja, aquele que comete infração sequencialmente e gera em torno de 7% a 10% de infratores contumazes no país e, o outro grupo seria dos novos infratores, ou seja, devido à má formação do nosso condutor”, explica Ramalho.

O diretor do OBSERVATÓRIO enfatiza, “Nós adestramos as pessoas a tirar habilitação, a decorar placas e com isso, elas vão para a via pública sem muito conhecimento e percepção de risco e consequentemente cometem mais infração”.

Assista a matéria em: https://globoplay.globo.com/v/7990689/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.