Matérias

OBSERVATÓRIO comenta meta da ONU sobre redução de acidentes no trânsito no jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo

Escrito por Portal ONSV

15 JAN 2020 - 12H07

“Se não houver percepção de risco, não há mudança de comportamento”.

Apesar de reduzir as mortes decorrentes de acidentes no trânsito, o Brasil está longe de cumprir as metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) até 2020, segundo informa a reportagem do Jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, de hoje (15/01), que contou com a participação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, para comentar sobre o tema.

Conforme a reportagem, no ritmo atual, o país só cumprirá a meta estabelecida em 2030, ou seja, com 10 anos de atraso. Entretanto, a meta seria cumprida mais rápido se os motoristas tivessem a percepção de risco de acidentes e mortes no trânsito, causados por suas ações, conforme informa o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Para Ramalho: “Se não houver percepção de risco, não há mudança de comportamento. Por isso, é difícil muitas vezes, mostrar a importância do uso do cinto de segurança, em não usar o celular, de não beber e dirigir, porque primeiro, há o entendimento de que comigo não vai acontecer nada, e o segundo, ele não consegue perceber a gravidade daquela imprudência ou negligência que está cometendo”, explica.

Assista à matéria completa em: https://globoplay.globo.com/v/8237650/

Foto: Bom Dia Brasil/G1

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23749,23750,23751,23734" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.