OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO compara trânsito a tragédias
3865
post-template-default,single,single-post,postid-3865,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO compara trânsito a tragédias

OBSERVATÓRIO compara trânsito a tragédias

Acidentologia e Vitimação no trânsito é foco da abordagem, nesta 4ª, dia 9

Já parou para pensar nos números da violência no trânsito e o que eles representam? O ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária) fez alguns comparativos para dar a dimensão dessa tragédia com outros grandes desastres. E quando os números de vítimas nas vias são correlacionados com desastres naturais como terremotos ou tsunamis, ou com desastres aéreos, ou ainda com guerras , o trânsito toma à frente de qualquer catástrofe.  O trânsito no Brasil mata a cada hora cinco pessoas. O cenário é dos mais assustadores e no mundo os números também são preocupantes.

Essas comparações integram a apresentação do OBSERVATÓRIO dentro do Seminário “ A Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”, que percorre as capitais de todos os estados brasileiros e Distrito Federal.

Além desse enfoque, serão apresentados pelo OBSERVATÓRIO informações sobre fatores de risco, comportamento inadequados no trânsito, condições como ocorrem os acidentes, principais vítimas, custos dos acidentes e resultados – prejuízos enormes sociais, previdenciários e para os mais diversos setores.

Nesta semana, dia 9 de setembro, quarta-feira, mais uma edição está confirmada: agora, em Recife, que recebe o Seminário, no Auditório do DETRAN-PE (Departamento de Trânsito).

A palestrante do OBSERVATÓRIO no evento será Daniela Gurgel, gestora de comunicação, que  abordará o tema “Acidentes e Vitimação no Trânsito”.

Organizado pela FENACOR – Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), com o apoio da Escola Nacional de Seguros e FenSeg; o Seminário segue o mesmo modelo em todas as capitais. Compõem a mesa do evento, Armando Vergílio dos Santos Júnior, autor da Lei do Desmonte; e presidente da FENACOR; Claudio Contador, economista, Ph.D. em Economia e Master of Arts pela Universidade de Chicago/EUA, diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) e ex-diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola Nacional de Seguros; José Márcio Barbosa Norton, assessor Especial da Diretoria da Seguradora Líder DPVAT; Neival Rodrigues Freitas, pós-graduado em Controladoria Empresarial e em Planejamento e Controle, ambos pela UFRJ, hoje exerce a função de Diretor Executivo da FENSEG.

O auditório do Detran fica à Estrada Barbalho, 889, em Iputinga.

Público alvo:

O evento é destinado a corretores de seguros, executivos de seguradoras, autoridades do trânsito, meio ambiente e segurança pública para debater os efeitos da Lei Federal 12.977/14, também conhecida como “Lei do Desmonte”, em vigência desde o dia 20 de maio de 2015.

A participação no evento é gratuita, mas são necessárias inscrições antecipadas. Informações com Natália Oliveira, pelo telefone (21) 3094-1090 ou e-mail: nataliaoliveira@esns.org.br

Sem comentários

Escreva um comentário