A direção do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV se reuniu nos últimos dias com candidatos à Prefeitura de Indaiatuba para discutir questões relacionadas à mobilidade urbana e segurança viária no município. Todos os candidatos foram convidados pelo OBSERVATÓRIO por meio de ofício entregue nos comitês de cada coligação em meados deste mês.
O objetivo do encontro foi de que os pleiteantes ao Executivo da cidade assumissem o compromisso de que, se eleito, irá adotar as medidas indicadas pelo OBSERVATÓRIO, cuja equipe técnica percorreu vários pontos da cidade para levantamento das correções ou melhorias que podem ser adotadas visando à garantia de condições de mobilidade mais seguras aos moradores de Indaiatuba, independentemente do modal que utilizam (ver medidas abaixo).
As reuniões foram realizadas com os candidatos Bruno Ganem, Nilson Gaspar, Emanoel Santos e Rinaldo Wolf. Todos avaliaram pertinentes as sugestões do OBSERVATÓRIO e se comprometeram a estudar a implantação, uma vez que tratam-se de propostas que visam a prevenção de acidentes e podem, de fato, proporcionar melhorias na mobilidade no município.
Avaliaram, ainda, que a visão técnica do OBSERVATÓRIO contribui significativamente para futuros projetos e adequações no sistema viário da cidade, possibilitando ganhos em relação à segurança em todos os modais de transporte.
Propostas apresentadas pelo ONSV:
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.