Matérias

OBSERVATÓRIO e DENATRAN assinam acordo de cooperação técnica

Escrito por Portal ONSV

19 ABR 2017 - 09H11

Parceria define a produção e fornecimento ao DENATRAN, pelo OBSERVATÓRIO, de conteúdos técnicos destinados às ações de Educação para o Trânsito

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e o Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, assinaram nesta terça-feira, 18 de abril, acordo de cooperação técnica na área de Educação para o Trânsito, visando contribuir para a redução de acidentes viários no Brasil. O documento será publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 19.

Pelos termos do acordo, o OBSERVATÓRIO se encarregará da produção e  fornecimento, ao DENATRAN, de conteúdos técnicos destinados às ações de Educação para o Trânsito, com o tema “Minha escolha faz a diferença”. A cessão estabelece o direito de uso, de forma não exclusiva, para livre e gratuita distribuição e utilização, em formato eletrônico ou físico pelo DENATRAN, incluindo o encaminhamento do material para os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito - SNT.

Os conteúdos serão desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO ao longo de todo o ano, variando de acordo com o tema definido pela Resolução 654/17, do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, para cada um dos meses.

Fica sob a responsabilidade da entidade, ainda, de forma contínua e com fundamento técnico, campanhas e ações educativas de Educação para o Trânsito, com produção de conteúdos para a sociedade e, além disso, fornecer os materiais técnicos para subsidiar as políticas públicas de Educação para o Trânsito do DENATRAN. O OBSERVATÓRIO se obriga, ainda, a estabelecer, em conjunto com o DENATRAN, indicadores de resultados para as ações desenvolvidas e cronograma das ações previstas no plano de trabalho.

Para Elmer Coelho Vicenzi , diretor do DENATRAN, a  importância dessa assinatura é estabelecer uma agenda positiva e uma sinergia em diversas ações para a segurança no trânsito. “Já temos uma perspectiva com um plano de trabalho superpositivo para alcançar resultados de uma forma rápida e com um conteúdo muito apropriado para a sociedade”, afirmou Vicenzi.

Na avaliação de José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, a parceria configura uma ótima oportunidade no sentido de mostrar os trabalhos e as políticas públicas desenvolvidas na área de educação no trânsito. “O Observatório já participou de várias ações em prol da redução de acidentes de trânsito e nessa nova gestão do DENATRAN identificamos uma grande oportunidade de ser ouvido. Temos dezenas de projetos que queremos aportar conhecimentos e trazer ao órgão para que o trânsito mate menos”, disse.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.