Matérias

OBSERVATÓRIO e Escola Nacional de Seguros lançam portal

Escrito por Portal ONSV

07 OUT 2015 - 11H07

Parceria disponibilizará dados de seguros automotivos, sob visão da segurança viária

Uma importante ferramenta, que disponibiliza informações sobre seguro automotivo sob olhar da segurança viária, vai ser lançada neste sábado, dia 10, durante o 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, cujo tema central será “Crescer e Desenvolver: O Caminho é Simples?, em Foz do Iguaçu.

A ferramenta, traduzida num portal de dados, é resultado de uma parceria entre o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Escola Nacional de Seguros, que juntos oferecerão um conjunto de dados importantes sob o aspecto da segurança viária, mas também de interesse de corretores e profissionais de seguros.

O portal de estatísticas de seguros foi desenvolvido sobre a mesma plataforma que os trabalhos anteriores sobre acidentalidade do OBSERVATÓRIO, mas voltado para o segmento de seguros. O endereço do portal será: http://www.funenseg.org.br/acidentologia/#/

Essa versão oferecerá aos interessados números como acidentes de trânsito por ano, frota, condições das rodovias, exposição, sinistros, prêmios e indenizações (taxas de colisões por gênero e por veículos), custos dos acidentes, entre outros.

Tudo apresentado de forma consolidada e com navegação e visualização bem fáceis.

O novo portal será apresentado pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho.

Seminário de Acidentalidade

Ramalho participará também dentro do Congresso, no dia 10 de outubro, da mesa de debates dentro do nono painel, que tem como tema “Acidentologia e Vitimação no Trânsito e a Lei do Desmonte”. Tal discussão vem percorrendo as 27 capitais dos estados brasileiros e já foi realizada também em Brasília (DF).

Participam desta discussão também Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros e vice-Presidente da FENACOR, como mediador; e são expositores, além de Ramalho, Carlos Valle, diretor fiscal da FENACOR, FENACOR; Márcio Norton, Assessor Especial da Diretoria da Seguradora Líder–DPVAT; Claudio Contador, diretor da Escola Nacional

de Seguros; Neival Freitas, diretor-executivo e membro da

Comissão de Automóvel da FenSeg.

Para o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, "o evento vai agregar muito valor aos participantes, trazendo novos conhecimentos e aprimoramento profissional".

Essa mesa/painel acontecerá a partir das 11h e deve se estender até às 12h30.

O Congresso será realizado no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel (Avenida Olímpio Rafagnin, 2357, em Foz do Iguaçu).

Mais informações no site do Congresso: http://www.fenacor.org.br/congresso/19/hotsite/programacao.html

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.