OBSERVATÓRIO | Observatório e Ministério da Saúde discutem contribuições para 2ª Conferência Global
3908
post-template-default,single,single-post,postid-3908,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Observatório e Ministério da Saúde discutem contribuições para 2ª Conferência Global

Observatório e Ministério da Saúde discutem contribuições para 2ª Conferência Global

Ramalho teve audiência com o ministro Chioro nesta quarta, dia 9

Com objetivo de discutir ações e contribuições do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) para a 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados, o diretor-presidente da entidade, José Aurelio Ramalho, se reuniu nesta quarta, dia 9, em Brasília, com o ministro da Saúde, Arthur Chioro.  A Conferência será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, sob coordenação da OMS (Organização Mundial de Saúde) e Ministério da Saúde.

A agenda com o Ministério foi solicitada pela deputada Christiane Yared, vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, que também participou da audiência.

Durante a audiência, Ramalho apresentou o leque de atuação do OBSERVATÓRIO e toda a expertise da entidade nas questões de segurança viária e veicular, com destaque para ferramentas como o Iris, o Portal de Estatísticas – ferramenta que centraliza dados abertos sobre segurança viária de diversas fontes como o DataSUS, Denatran e IBGE.

Mostrou, ainda, a experiência do OBSERVATÓRIO com estudos e pesquisas nesta área, além de fazer um resumo do Movimento Maio Amarelo, mobilização que contou com a participação de mais de 21 países em 2015, em prol de um trânsito mais seguro em todos os continentes.

Ramalho e a vice-presidente da Frente Parlamentar, colocaram à disposição do Ministério da Saúde os estudos, pesquisas e conteúdos, sobre o cenário da segurança viária no Brasil.

“A proposta é também desenvolvermos ações conjuntas para melhoria e mudanças para que o Brasil caminhe para alcançar a meta de redução de acidentes e mortes no trânsito, preconizada pela Década de Segurança Viária”, finaliza Ramalho.

No encontro, Ramalho presenteou o ministro Chioro com uma camiseta do Movimento Maio Amarelo.

 

Sem comentários

Escreva um comentário