Matérias

OBSERVATÓRIO e Pós Graduar firmam acordo de cooperação técnica

Escrito por Portal ONSV

13 JUL 2016 - 10H55

Pela parceria, empresa disponibilizará ao ONSV sua plataforma de EAD para reuniões dos grupos do Urbanidade

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) e a Pós Graduar Curso de Especialização, firmaram nesta terça-feira, 12 de julho, acordo de cooperação técnica pelo qual a empresa vai disponibilizar sua plataforma de EAD (Educação à Distância) para a realização de reuniões dos grupos formados no Seminário Urbanidade, organizado pelo ONSV para discutir e propor ações para um trânsito mais seguro no Brasil.

A plataforma permite, além da possibilidade da realização e gravação de reuniões,  a apresentação de slides e transferência de arquivos.

A parceria, na avaliação do engenheiro Paulo Guimarães, diretor-técnico do ONSV, será altamente positiva devido à qualidade da plataforma disponibilizada pela Pós Graduar. O diretor, acrescenta ainda, que, ‘atualmente tudo acontece de forma muito dinâmica; e utilizar uma plataforma digital para reuniões virtuais é essencial para darmos o dinamismo que o Projeto Urbanidade precisa para render bons frutos para a sociedade brasileira”.

Urbanidade

Com a proposta de discutir soluções e ações para os cinco eixos que contornam o tema trânsito, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) – infraestrutura e gestão;  fiscalização; saúde; educação   segurança veicular – ,o ONSV organizou em novembro passado, em Brasília, o Fórum e Seminário Urbanidade.

Em maio passado, também em Brasília, foram formados os grupos de trabalho (três para cada um dos cinco eixos), que estão já estão promovendo discussões sobre os cenários em cada uma das áreas para, em seguida, elaborarem as propostas de melhorias para os segmentos estudados.

Os grupos envolvem autoridades e profissionais que atuam/estudam as questões do trânsito no Brasil e, pelo fato, de viverem em regiões diferentes do país, a disponibilização da plataforma de EAD por meio do acordo contribuirá para que as reuniões ocorram de forma mais ágil.

Pós Graduar

Especializada na comercialização e apoio logístico de produtos educacionais, a Pós Graduar, adotou a vídeo aula como principal ferramenta de ensino. A instituição, presente no mercado desde 2004, e sediada em Belo Horizonte (MG), é um case de sucesso na utilização do Live Player  (que possibilita a formação de salas de reunião on line, realização de salas de treinamento via internet, além da transmissão de eventos e palestras com interatividade e rapidez) como ferramenta de ensino e faz parte de um grupo de instituições de ensino pioneiro de vídeo aulas on line para cursos de especialização.

Entre os cursos constam: Psicologia do Trânsito, Mobilidade Urbana e Trânsito, Direito e Legislação no Trânsito e Gestão e Operação de Trânsito. Para a oferta de cursos de capacitação e aperfeiçoamento para profissionais que necessitam de se qualificar nesta área, a Pós Graduar conta com profissionais com expertise no segmento e com excelente titulação.

[gallery link="none" size="large" ids="6603,6604,6605,6606"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.