Foi definida na quarta-feira (16/10), as entidades que farão parte das Câmaras Temáticas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), com mandato referente ao período de 2019 a 2021. Dos 102 representantes dos governos Federal, Estadual, Municipal e sociedade civil inscritos, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária está entre os selecionados.
As Câmaras Temáticas trabalham junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para assessorar tecnicamente e auxiliar o Contran com estudos e análises que dão embasamento para suas resoluções. Com base na portaria 4282 de 01 de outubro de 2019, as entidades terão mandato de 2019 a 2021.
O OBSERVATÓRIO está entre os membros especialistas de segmentos da sociedade relacionados com o trânsito, selecionados para compor a Câmara Temática de Transporte Rodoviário (CTTR).
A seleção aconteceu na sede do CONTRAN, em Brasília (DF), por meio de um sorteio público – este ano, houve mais transparência para a escolha dos nomes que farão parte da nova composição -, segundo o diretor do Denatran, Jerry Dias.
“Estabelecemos que, havendo um número maior de candidatos que o número de vagas dentro dos critérios estabelecidos, fosse realizado um sorteio que promovesse ampla participação e nenhuma definição subjetiva em relação ao participante”.
Para o diretor do Denatran, a participação de representantes de todos os seguimentos da sociedade é importante para que o Contran desenvolva um bom trabalho. “Cada entidade traz sua experiência, seus estudos, sua visão sobre o tema. Assim fica mais fácil discutir quando temos uma multidão de ideias”.
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.