Fazendo parte das comemorações 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes "Trabalho Seguro, Vida Completa" da empresa John Deere Hitachi, o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária José Aurélio Ramalho ministrou uma palestra a um grupo de 200 pessoas na manhã desta terça-feira (25/08) na sede da empresa em Indaiatuba-SP.
Durante pouco mais de uma hora, Ramalho falou sobre o cenário do trânsito atualmente no Brasil e no mundo, os principais fatores de risco de acidentes, as deficiências na formação do condutor, as responsabilidades de cada um em trânsito e o autocuidado que todos nós devemos ter nos diferentes papeis que desempenhamos em trânsito.
Além de alguns vídeos desenvolvidos pelo Observatório, Ramalho também mostrou os últimos dados das vítimas do trânsito no Brasil e os comparou com algumas catástrofes. Para, Karina Nagai Monteiro, que trabalha no setor de Almoxarifado da John Deere Hitachi, a sua maior indignação em relação ao trânsito é a falta de respeito dos motoristas para com os pedestres. “Morei alguns anos no Japão e lá o pedestre tem prioridade. Todos tomam conta de quem está a pé. Não me acostumo em ter que esperar os carros passarem para eu continuar meu caminho a pé. Às vezes, fico até dez minutos numa esquina, sem que nenhum motorista pare para eu atravessar”, desabafa Karina. Para ela, palestras como esta são muito importantes para a conscientização pois todos se identificam com os exemplos citados.
Já o soldador Carlos Marcondes elogiou o trabalho realizado pelo Observatório. Para ele, o vídeo que mostra a importância do uso do cinto de segurança no banco traseiro foi o que mais chamou a atenção: “gostei demais”.
Se você também quer palestras como essa em sua empresa, entre em contato conosco pelo e-mail: onsv@onsv.org.br
[gallery size="medium" link="file" ids="1606,1607,1608,1609,1610,1611,1612,1613,1614"]
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.