OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO faz palestra sobre Maio Amarelo na Congesa
5809
post-template-default,single,single-post,postid-5809,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO faz palestra sobre Maio Amarelo na Congesa

OBSERVATÓRIO faz palestra sobre Maio Amarelo na Congesa

Ação foi organizada pela equipe de Marketing da empresa e será neste sábado, às 9h; diretor-presidente do ONSV falará sobre os eixos do movimento Maio Amarelo de 2016 e abordará questões relativas aos prejuízos causados por acidentes de trânsito

O OBSERVATÓRIO  Nacional de Segurança Viária (ONSV) participa neste sábado, às 9h, de ação relacionada ao movimento Maio Amarelo,  realizada pela Congesa Engenharia e Construções.  No evento, o diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, vai proferir a palestra “Maio Amarelo:  #EUSOU + 1 por um trânsito mais humano”, na qual explicará os objetivos e propostas do Maio Amarelo, movimento criado pelo OBSERVATÓRIO, que entra neste ano em sua terceira edição e atinge atualmente, além das cidades brasileiras, outros 25 países nos 5 continentes.

Ramalho abordará questões como os altos custos  gerados ao país pelos acidentes. O Brasil gasta com acidentes de trânsito, segundo Ramalho, cerca de R$ 52 bilhões por ano. E, além disso, os acidentes de trânsito causam um número significativo de mortes no país. Somente em 2014, mais de 43 mil pessoas morreram em acidentes nas vias e rodovias brasileiras. Em relação aos pedestres foram 7851 mortes.

Com objetivo de contribuir para mudança desta realidade foi criado o Maio Amarelo que, neste ano,  tem como temas principais a velocidade e o uso de cintos de segurança, em especial no banco traseiro, ressaltando o entendimento que velocidade a mais não significa ganho de tempo expressivo na viagem e que o cinto de segurança tem de ser utilizado, não para evitar multas, mas para preservar vidas.

As ações do Maio Amarelo na Congesa foram organizadas pela equipe de Marketing da empresa, que tem forte lado social e está aderindo ao movimento visando disseminar conteúdo e conhecimento sobre o assunto redução de acidentes e mortes no trânsito, que faz parte do cotidiano de toda a sociedade.

O evento no sábado será aberto pela equipe da Congesa e contará com o vice-presidente da empresa, Athos Mazzoni Jr. A participação é aberta aos funcionários, clientes e demais interessados e não será necessária confirmação ou inscrição prévia para assistir a palestra . A Congesa fica na Avenida Itororó, 778, Cidade Nova, em Indaiatuba.

12036461_1075015882537761_3734740933960603510_n

Sem comentários

Escreva um comentário