OBSERVATÓRIO | Observatório integra a Aliança Global de ONGs para Segurança Viária
1710
post-template-default,single,single-post,postid-1710,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Observatório integra a Aliança Global de ONGs para Segurança Viária

Observatório integra a Aliança Global de ONGs para Segurança Viária


Observatório integra a Aliança Global de ONGs para Segurança Viária

A partir desse mês, o Observatório integra um seleto grupo de organizações não governamentais que atuam na área de segurança viária em todo mundo: a Aliança Global de ONGs para Segurança Viária, uma entidade suíça, com sede em Genebra e conta hoje com mais de 140 membros ativos em mais de 90 países.

A Aliança Global de ONGs para Segurança Viária tem como objetivo principal compartilhar boas práticas coletivas para segurança no trânsito, além de defender o direito das vítimas de acidentes viários. Além disso, a Aliança organiza o Encontro Mundial das ONGs que trabalham especialmente com essa causa, a cada dois anos.

Jeffrey Witte, presidente da Aliança, afirmou que “todos aqui estão bastante ansiosos para trabalhar juntos e, dessa forma, manter as estradas seguras e a defesa das vítimas”. Para José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório: “fazer parte da Aliança é para nós motivo de orgulho, além de uma chance de dividir nossos conhecimentos e experiências com outras instituições em todo o mundo, com um único objetivo de tornamos o trânsito mais humano e cidadão”.

No Brasil, sete entidades fazem parte da Aliança Global, porém, com atuação direta no país apenas duas ONGs até então faziam parte desse grupo: a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, com sede em Porto Alegre/RS e a ONG Criança Segura.

Para saber mais sobre a Aliança, veja o site da entidade aqui: http://www.roadsafetyngos.org/

Sem comentários

Escreva um comentário