Matérias

Observatório lança site do Programa Laço Amarelo

Escrito por Portal ONSV

24 SET 2019 - 12H54

Para comemorar a Semana Nacional de Trânsito, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária lança um site exclusivo para o Programa Laço Amarelo (www.lacoamarelo.org.br) para divulgar as ações de entidades, poder público e iniciativa privada que já aderiram ao programa que visa conscientizar toda sociedade para um trânsito mais seguro.

O novo canal de comunicação tem uma área exclusiva para quem já aderiu ao Programa e recebe mensalmente conteúdos de comunicação sobre segurança no trânsito. A ideia é facilitar o recebimento do material, com pelo menos, 40 dias de antecedência do mês da campanha e ajudar os clientes do Programa a divulgar ainda mais o conteúdo educativo.

Atualmente, o material é enviado via e-mail aos mais de 60 clientes do Programa. A partir desse mês, o conteúdo será baixado na área restrita do novo site. Cada empresa, prefeitura ou entidade que já recebeu o título de “Laço Amarelo” recebe mensalmente quatro posts para Facebook, um vídeo educativo, um texto e quatro boletins de áudio para divulgar onde e como quiser. Os posts e o vídeo contém a logomarca do cliente, já inserida pela equipe do Observatório dedicada exclusivamente a esse trabalho.

A partir do mês de outubro, os vídeos serão gravados com pessoas reais e não mais animação, como vinha sendo feito. Uma equipe especializada está trabalhando nesse conteúdo e trazendo ainda mais realidade para o material de divulgação.

Os posts para Facebook podem, caso seja o desejo do cliente Laço Amarelo, ter outro formato, por exemplo, o tamanho permitido pelo Instagram ou outra rede social. Nesse caso, é preciso solicitar a mudança, via e-mail (lacoamarelo@onsv.org.br) e dizer qual formato deseja.

O Programa Laço Amarelo nasceu da necessidade de empresas, municípios e entidades de continuar a trabalhar a conscientização para um trânsito mais seguro como já é feito durante o Maio Amarelo. Devido a grande procura por materiais educativos, o OBSERVATÓRIO criou em 2017 o Programa Laço Amarelo.

No site também é possível aderir ao Programa, na aba “Quero aderir”. Um cadastro simples e rápido irá enviar um e-mail para a equipe do OBSERVATÓRIO responsável pelo Programa.

Se você ainda não é uma empresa, um município ou uma entidade Laço Amarelo, vá lá no site e faça sua adesão. Juntos vamos transformar o trânsito no nosso país.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][button size="medium" target="_self" hover_type="default" text="Clique e acesse o site!" link="http://lacoamarelo.org.br/"][/vc_column][/vc_row]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.