OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO ministra palestra em 1º Simpósio de Trânsito e Mobilidade Urbana de Rio Verde
22915
post-template-default,single,single-post,postid-22915,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO ministra palestra em 1º Simpósio de Trânsito e Mobilidade Urbana de Rio Verde

OBSERVATÓRIO ministra palestra em 1º Simpósio de Trânsito e Mobilidade Urbana de Rio Verde

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) e a Prefeitura de Rio Verde (GO), realizaram dia 20 de setembro, o 1º Simpósio de Trânsito e Mobilidade Urbana. O evento recebeu o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária entre seus palestrantes e autoridades de órgãos de trânsito de todo o estado do Goiás.

Realizado durante a Semana Nacional de Trânsito, o evento promoveu o Plano de Mobilidade implantado por Rio Verde, para entrar em conformidade com a OMS/ONU para a redução de acidentes viários. Nele, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, ministrou a palestra: “No trânsito o sentido é a vida”, e lançou um desafio ao município.

“Praticamente todas as cidades do país estão abraçando o Movimento Maio Amarelo. O próximo passo, que a gente veio lançar o desafio, é transformar Rio Verde em um município Laço Amarelo. Uma credencial que o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, uma entidade ligada à Organização das Nações Unidas, está concedendo aos municípios que tenham o engajamento para a redução de acidentes de trânsito”, argumentou Ramalho.

Segundo o prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, palestrante com o tema: “Metas de redução da mortalidade no trânsito”, a meta deve ser adaptada à realidade de cada local.

“Se você já está em uma situação razoável, você deve buscar um benchmarking, um ponto de referência em uma situação melhor ainda, para então planejar essa meta mais ambiciosa. Porque a nossa meta de morte no trânsito na verdade é zero”, enfatizou Bastos.

Assista ao teaser do simpósio: https://www.youtube.com/watch?v=7wmF95Kqtyk

Sem comentários

Escreva um comentário