Loader
OBSERVATÓRIO ministra palestra na empresa JSL
23495
post-template-default,single,single-post,postid-23495,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

OBSERVATÓRIO ministra palestra na empresa JSL

OBSERVATÓRIO ministra palestra na empresa JSL

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do observador certificado, Adroaldo Pereira Santos, ministrou a palestra: “O que é o OBSERVATÓRIO e Percepção de Risco”, para os colaboradores da empresa JSL e seus familiares, no domingo (24/11), na cidade de Guararema (SP).

A palestra abordou assuntos como: Principais causas de acidentes, custo total gasto somente com vítimas de trânsito, o que podemos fazer para contribuir na redução de acidentes de trânsito e a importância de fazer a escolha certa enquanto estiver ao volante de um veículo. U público, composto de colaboradores da empresa e familiares, contou com 150 participantes.

Para o observador certificado Adroaldo: “Foi gratificante falar de um assunto que é pouco debatido, quando deveria ser totalmente o contrário, discutir abertamente com amigos, familiares, funcionários, etc”, comenta.

Adroaldo também frisa: “Hoje o nosso principal motivo de vidas ceifadas chama-se ‘Trânsito’. A empresa JSL, tem como o seu principal ramo de atividade o transporte e está de parabéns pela bela iniciativa, de levar aos seus colaboradores e familiares conhecimentos que poderão auxiliá-los a serem prudentes e terem percepção de uma situação de risco”, completa.

Fotos: JSL

133 Comments
  • Juan Ramón Soto Franco
    Posted at 15:24h, 04 fevereiro Responder

    Eventos como estes são bastante requeridos por empresas e entidades no âmbito da programação de ações do Sipat. A disponibilidade e presença dos Observadores Certificados como palestrantes contribui em qualidade para a divulgação de informações sobre segurança no trânsito.

  • Claudio kalleder
    Posted at 18:23h, 10 fevereiro Responder

    A Júlio Simões Logística (JSL) é uma empresa bastante séria e comprometida com a qualidade. Tanto é, que seu lema: “ENTENDER PARA ATENDER” é muito famoso no meio dos transportes.

    Empresas comprometidas com a segurança são excelentes parceiras quando se trata de palestras de educação para o trânsito e conscientização para práticas seguras ao volante.

    Tive a oportunidade de desenvolver trabalhos semelhantes junto á empresas do ramo de transporte coletivo de passageiros, entre elas: UNICOOPERS (Atual Transcap) e COOPER ALFA, de São paulo – SP. Trabalho muito gratificante, onde o nome e o conceito do ONSV são divulgados e respeitados. Parabéns!

  • Luciane Ribeiro dos Santos de Moura
    Posted at 09:58h, 12 fevereiro Responder

    Muito bom as empresas entenderem a importância de se falar de trânsito no ambiente de trabalho e com um especialista.

  • JOSE ALFREDO BRANDAO E SOUSA
    Posted at 11:53h, 12 fevereiro Responder

    Percepção de Risco, expressão perfeita para explicar, o que ainda nos falta muito na condução de um veículo, de uma bicicleta ou mesmo ao andar a pé. Nossa sociedade, infelizmente, está se acostumando com acontecimentos cotidianos ruins, pois pensamos, na maioria das vezes, que nunca acontecerá com a gente ou com alguém que amamos. A autoconfiança, o sentimento de superioridade, a síndrome do “super homem”, enfim, nos consideramos sempre detentores das rédeas dos acontecimentos. Muito importante a palestra do nosso querido amigo. Explicar as principais causas de acidentes, mostrar que a esmagadora quantidade deles poderiam ser evitados com atitudes simples, alicerçando-se nos princípios e valores do ONSV. Parabéns Adroaldo!

  • LEANDRO CUNHA DA SILVA
    Posted at 12:48h, 12 fevereiro Responder

    Encontros como este, são de muita importância, por trazer assuntos e reflexões a tona, tão pouco ou nunca discutidos entre todos os envolvidos no processo. Ao abordarmos temas como esse cumprimos um de nossos papeis, que é fazer a sociedade pensar, refletir e mudar seu comportamento no trânsito.

  • washington felippe pereira
    Posted at 16:47h, 12 fevereiro Responder

    É muito bom saber que empresas de segmentos importantes têm aberto suas portas para integrar as famílias e desenvolver programas que visam levar os conceitos de caráter prevencionista também à sociedade de um modo bem peculiar, trazendo a família dos colaboradores para dentro de suas dependências. É fácil analisar que não somente o funcionário em si traz prejuízos para a empresa, mas a família num contexto geral, quando envolvida em circunstâncias adversas, como os acidentes de trânsito, podem trazer danos psicológicos para o funcionário e proporcionar perda de mão de obra e/ou prejuízos mais sérios para a empresa.

  • Amilton Reis dos Santos
    Posted at 12:53h, 13 fevereiro Responder

    Estou ansioso para ser um observador certificado e poder realizar eventos brilhantes como este. Parabéns Adroaldo Pereira Santos.

  • Carlos Henrique Ferreira de Mello
    Posted at 11:56h, 14 fevereiro Responder

    Parabéns à empresa JSL em proporcionar momentos como este para os colaboradores e seus familiares e para o ONSV por ceder mais um de seus observadores certificados para conduzir a atividade. Que o exemplo da JSL inspire outras empresas a fazer o mesmo com suas equipes de trabalho.

    • Sandro Alves Xavier
      Posted at 14:37h, 12 agosto Responder

      Empresas que tem suas atividades voltadas à trânsito e transporte deveriam fazer cursos de qualificação e reciclagem de forma periodica. Dispertar é conscientizar seus colaboradores acerca da educação, gentileza e respeito a legislação.

  • MARCELO WILIANS NEMESIO
    Posted at 06:15h, 15 fevereiro Responder

    Devemos sempre estar trazendo palestras como essa pra empresas de diversos modais trazendo exemplos do dia a dia e o riscos que enfrentamos todos os dias no transito. Parabéns ao observador pelo desempenho.

  • Sidnei Araujo
    Posted at 10:12h, 17 fevereiro Responder

    Parabéns, Adroaldo.
    Orientar e Conscientizar sempre!
    Ainda mais se tratando de causas de acidentes e os custos que geram.

  • FABIO MOUTINHO TURMA 3 Obsv. Certif.
    Posted at 17:54h, 17 fevereiro Responder

    Estive, recentemente, em um Congresso em Salvador/BA, e um dos temas foi exatamente “Percepção do Risco”, assim como abordado aqui neste Palestra na JSL. É comprovado que os transgressores contumazes o fazem pela ausência de percepção do risco, por isso só se “corrigem” ao passar em frente ao Posto da PRF, andam até abaixo do limite de velocidade, colocam o cinto de segurança, e longe do Posto policial, não se preocupam com o “risco”. utilizam o celular ao volante, aceleram a cima do permitido e outras infrações. Ninguém realmente pensa que algo pode dar errado, que pode haver um “acidente”. aliás esse conceito foi também duramente criticado e nos foi solicitado para que lutemos pela desconstrução desse conceito, substituindo-o por evento ou ocorrência de trânsito, visto que o simples, mal e velho termo acidente, nos remete a algo imprevisível, inimaginável ou acaso. E sabemos que na grande maioria das vezes o resultado foi até calculado, previsto, assumido, infelizmente.
    Parabéns ao palestrante e a JSL, mas em especial aos participantes.

  • Valter Ferreira da silva
    Posted at 16:41h, 18 fevereiro Responder

    O custo da recuperação de um acidentado, será que nossos governantes fazem os cálculos ou sabem destes valores?, o custo social de um acidente, o estraga emocional do acidentado e na família da mesmo (a), quanto vejo em publicações, os milhões ou bilhões gastos, penso, não é mais barato investir na preventiva?, o trabalho desenvolvido pelo na Empresa, é o modelo ideal de investimento na preventiva, educação, conscientização, esclarecimento da classe laboral e de seus familiares, para que este assunto continue na casa de cada um; na hora do café, almoço, jantar, criando de alguma forma o habito de debater trânsito, pois, o trânsito, não perdoa, a cor, idade, sexo ou crédulo religioso, ceifa vidas indistintamente, uma vida perdida, para os governos nada mais é do que um numero estatístico, para a família, um estrago inconsertável, deixando lacunas emocionais irreversíveis

  • Antônio Peixoto de Melo
    Posted at 06:11h, 20 fevereiro Responder

    Parabéns ao Observador Certificado, Adroaldo!
    Parabéns a EMPRESA JSL!
    Ainda é pequeno o número de empresas no Brasil que toma iniciativa semelhante. Assim, de se zelar pelo seu quando de funcionários, que se preocupa com causas de acidentes, com as vítimas de trânsito. Um trânsito melhor e mais seguro é uma escolha e responsabilidade de toda a sociedade.

  • Elmir Jorge Schneider
    Posted at 19:59h, 24 fevereiro Responder

    Estas palestras de orientação e conscientização para uma postura adequada na direção do veículo é fundamental.É neste trabalho de formiguinha indo nas empresas de transporte que aos poucos vai mudando a cultura para um trânsito mais seguro. Muitas vezes as pessoas cometem erros que podem ser pelo próprio desconhecimento das regras e nestes momentos de interação com um profissional do trânsito que se esclarece muitas dúvidas e permite aos condutores entender melhor o verdadeiro sentido da lei. Quando se atinge esta compreensão sobre as regas de trânsito, fica muito mais fácil colocá-las em prática.

  • JOSE EDIVO PEIXOTO FILHO
    Posted at 16:16h, 25 fevereiro Responder

    Mais uma vez a missão relevante do observatório e de seus observadores certificados é colocada em destaque aqui. Levar o conhecimento aos colaboradores dos grandes frotistas o conhecimento sobre o ônus trazido pela falta de cuidados no trânsito é uma alternativa bem didática.
    Parabéns!

  • Bruna de Oliveira Seiboth
    Posted at 11:33h, 26 fevereiro Responder

    É de suma importância unir esforços com empresas, pois grande parte de acidentes ocorrem por imprudência na hora do deslocamento para o trabalho, o que gera um dano para vitima, para empresa e o governo. Sendo assim, quanto mais pessoas conseguir levar a informação uma melhor prevenção vamos ter.

  • ANTONIO CARLOS GOMES
    Posted at 13:13h, 26 fevereiro Responder

    PARABENS AO OBSERVADOR CERTIFICADO ADROALDO PEREIRA,MUITO INTERESSANTE ABORDAR ESTE TEMA DE CONTESTO NO TRANSITO CHAMANDO JUNTO COM OS FAMILIARES POIS QUANTO DISCUTIDO EM FAMÍLIA A TEMOS A PARTICIPAÇÃO DE ESPOSAS E FILHOS OU SEJA A INTERAÇÃO DESTES FAZ COM QUE A COBRANÇA SOBRE SEGURANÇA PASSE A SER REPENSADA,TENDO COMO TOMADA DE DECISÃO A RESPONSABILIDADE.

  • Mauro Silva - Recife/PE
    Posted at 01:11h, 01 março Responder

    Conhecimento deve conduzir ao amor, e este por aquilo que se faz, por prazer Quanto mais sabemos, mais devemos compartilhar do que sabemos com os outros e usar o nosso conhecimento em serviço da conscientização e propagação de um transito mais seguro. Parabéns ao nobre Palestrante e representante Certificado pelo ONSV.

  • Priscila Sauthier
    Posted at 23:04h, 01 março Responder

    A palestra é um veículo de conhecimento e incentivo ao debate. A sua execução em empresas é um dos melhores meios para o Observador Certificado repassar os dados adquiridos em estudos, motivar o debate sobre o trânsito e contribuir para a conscientização de um trânsito mais seguro para todos.

  • HELIO DIAS DE SOUZA
    Posted at 00:08h, 02 março Responder

    Parabéns Adroaldo!
    Também já tive o prazer de palestrar sobre Direção Preventiva na Transportadora JSL- Julio Simões Logística aqui no Rio de Janeiro. fui muito bem recebido e acredito ter contribuído para um bom desempenho de seus motoristas e o melhor disso tudo, é a troca, pois também aprendemos muito.

  • Diego da Silva Marques
    Posted at 18:03h, 02 março Responder

    Mais uma bela iniciativa do Observatório focada na iniciativa privada que poderá desenvolver projetos e programas de forma conjunta com o poder público e fortalecer a rede de proteção as pessoas.
    Em Porto Alegre realizamos atendimento em inúmeras empresas nas semanas de SIPATs onde ministramos palestras para os quadros de funcionários das empresas.

  • Joaquim Alves do Carmo
    Posted at 22:27h, 02 março Responder

    Com certeza envolver a família dos colaboradores foi um grande acerto, esses são os que mais sofrem com os acidentes de trânsito.

  • Alex Pinheiro Sessim
    Posted at 10:54h, 04 março Responder

    Quando se trás o tema para as pessoas, e torna os números e os exemplos mais próximos de sua realidade, o impacto é muito maior na sua educação. Esses encontros tanto organizados por empresas, escolas ou instituições de qualquer fim, trazem o assunto a tona e motivam os participantes a debaterem sobre sua importância.

    • Sebastião Pereira da Silva
      Posted at 17:39h, 16 julho Responder

      A preocupação com a segurança viária é um dever de TODOS, parabenizo essas iniciativas de empresas que se mostram preocupadas com a segurança no trânsito e vai em busca de informações nós órgãos sérios como o Observatório Nacional de Segurança Viária, que conta com profissionais qualificados e compromissados com a causa segurança no trânsito, Parabéns ao Observador Certificado Adroaldo Pereira que realizou esse bela trabalho de através da palestra. Diante de tudo isso quem sai ganhando é a sociedade porque os colaboradores das empresas saem empoderados de conhecimentos atualizados..

  • João Batista da Silva Neto
    Posted at 15:39h, 04 março Responder

    Parabéns pela iniciativa! Palestra com temas muito pertinentes no dia-a-dia. Muito bom.

  • Jolseley Marcio Barbosa
    Posted at 17:29h, 04 março Responder

    Mais uma empresa que demonstra preocupação não só com seus colaboradores mas também com seus familiares. acho que é só com a educação e com atitudes assim que podemos tornar um transito mais seguro. Parabéns a empresa JSL e ao ONSV por sempre estar atendendo a pedidos como esse.

  • Jose Antonio de Almeida
    Posted at 19:34h, 04 março Responder

    Parabéns ao Adroaldo Pereira Santos e a empresa JSL!!!

    Os assuntos abordados são excelentes.

  • Edenilton Barros Ferreira
    Posted at 23:38h, 04 março Responder

    Uma ótima oportunidade para as empresas, e uma maneira de investir no funcionário, dando condições de um crescimento profissional, com atualizações dos conceitos defensivos e os acidentes , e com isso terá ótimos condutores trabalhando em pro da segurança no trânsito.

    Parabéns pela iniciativa.

  • SOLANGE RIBEIRO DA SILVA
    Posted at 18:52h, 08 março Responder

    Parabéns pela iniciativa da empresa, permitir que seja transmitido em seu local, informações importantes sobre o trânsito, trazendo o conhecimento para mais pessoas. Um trabalho pequeno, mas de suma importância para o inicio da criação de mudanças significativas no trânsito.

  • ALINE CECCONI
    Posted at 16:15h, 10 março Responder

    Esses eventos são de suma importância para difusão desse tema. Trazendo números e estatística a sociedade tem maior percepção do quão grave é essa situação no país e o quanto são alarmantes esses números. Acredito que com maior consciência de quantas vidas se perdem por dia no trânsito, as pessoas adquirem uma maior responsabilidade na hora de pegar um veículo.

  • GILSON DE JESUS CARDOSO
    Posted at 21:17h, 10 março Responder

    Mas uma vez o ONSV prestigiando seus observadores e a sociedade. O que chamou atenção foi a participação dos familiares dos empregados, algo muito importante, pois nossos filhos são nossos maiores “fiscais” depois. Parabéns a todos envolvidos!

  • José Luiz Britto Bastos
    Posted at 22:58h, 10 março Responder

    Num pais onde o trânsito faz mais de 50 mil vítimas fatais e mais de 400 mil feridos por ano, a nossa missão é muito importante: Educar para o trânsito. Mostrar para as pessoas a realidade dos acidentes de trânsito, que de um modo geral ocorrem por ações de imprudência, negligência e imperícia por parte das pessoas que fazem o trânsito. É muito comum acreditarmos que os acidentes só acontecem com os outros, errado, todos nós estamos sujeitos a isso e tudo às vezes ocorre numa fração de segundos, nessa fração de segundos, pode-se perder a vida ou ficar mutilado para sempre, uma tragédia que custa muito caro ao país e muito mais às famílias que prematuramente, perdem seus membros ainda em idade produtiva. Parabenizados a ação do ONSV assim como as famílias que em pleno domingo compareceram à sede da JSL para assistirem relevante palestra.

  • Geraldo Medeiros Filho
    Posted at 14:21h, 12 março Responder

    O ONSV tem demonstrado um protagonismo inédito no país no combate à violência no trânsito, fomentando ações e palestras pelo país. Os resultados podem não ser vistos de imdiato, mas as sementes estão sendo plantadas, e bons frutos virão.

  • FLAVIA VEGH BISSOLI
    Posted at 14:26h, 13 março Responder

    Espetacular a iniciativa do ONSV, é plantando a semente que nascerá o fruto, ademais , compartilhar conhecimento é perpetuar o ensinamento, e um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores, ou seja, é iuma troca.
    Parabéns!

  • Samir Moussa
    Posted at 23:55h, 13 março Responder

    Parabéns pela iniciativa do Observatório de levar esse tipo de palestras para dentro de empresas do ramo de transportes rodoviários e também de ter a participação dos seus familiares, pois acredito que com essa atitude com certeza vidas no transito serão salvas pois vais existir sempre um conselho mutuo entre eles em suas casas.

  • Paulo Adriano Ferreira Alves
    Posted at 16:08h, 16 março Responder

    As empresas compromissadas com a segurança estão sedentas por profissionais que possam realmente transmitir a proposta de que podemos e queremos a mudança no transito, fico feliz em poder apresentar outras empresas, estados e profissionais, trabalhando na corrente do bem, isso nos faz fortes, parabéns Observadores, obrigado ONSV, pela a oportunidade ofertada.

  • (FREDY) CARLOS FREDERICO TEJADA
    Posted at 20:07h, 17 março Responder

    As palestras que motivam e induzem a raciocinar são importantíssimas para a mudança de comportamento. Independentemente de qualquer avaliação ou crítica, o fato do Observador Certificado levar informação de qualidade para um grupo sempre terá resultado positivo; essa sempre poderá se transformar em conhecimento com potencial para expandir-se.

  • Alexander Ferreira de Magalhães
    Posted at 09:50h, 18 março Responder

    Ações de cunho educativo acerca da temática segurança no trânsito, voltadas para a prevenção e redução dos acidentes, sempre serão oportunas e necessárias. É preciso envidar esforços para que a conscientização do usuário seja alcançada, levando-o a perceber que todos são impactados pela existência de um trânsito violento que além de ceifar e mutilar vidas e famílias enseja um enorme custo social.
    Somente por meio da educação, seremos levados a compreender a gravidade dos acidentes de trânsito para a coletividade e que é nosso direito vivenciar um trânsito mais civilizado e humano. Contudo, compete-nos fazer a nossa parte, mediante a adoção de comportamentos responsáveis e seguros, que venham a impactar positivamente o todo, o coletivo.
    Ações como essa levada pelo ONSV junto à empresa JSL são muito importantes e materializam o sentido pleno de um esforço educativo nas questões que envolvem o trânsito em uma concepção bem mais abrangente. É o que ocorreu no evento noticiado, pois a palestra não se limitou a alcançar apenas condutores, mas também seus familiares, os quais também atuam no trânsito exercendo diversos papéis, ora condutores, ora pedestres etc.
    A percepção de riscos é um hábito que deve ser exercitado por todo o usuário do trânsito, permitindo-lhe agir preventivamente de modo a evitar os acidentes e assim, colaborar tanto para sua segurança como também para a segurança coletiva.

  • Nádia Sudário
    Posted at 20:34h, 18 março Responder

    O que noto em meu município é que as empresas que solicitam uma palestra sobre segurança no transito ou direção defensiva, sempre solicitam palestras nos anos posteriores. Uma relação de credibilidade, confiança e apoio é construída e se fortalece mais e mais.

  • kenedy Santos Pereira
    Posted at 23:02h, 18 março Responder

    A frase “Hoje o nosso principal motivo de vidas ceifadas chama-se ‘Trânsito”,é muito forte e tem que ser trabalhada de forma clara, para mostrar que não podemos aceitar e temos que mudar essa realidade . Eu ouvi de um motorista em sala de aula ” Já pensou de não morresse tanta gente no trânsito, onde iriamos colocar? Não caberia todas as pessoas no mundo.” Isso mostra a não importância da vida humana. Por isso novamente rendo gloria ao Observatório.

  • JOSÉ VANILSON ABREU DA SILVA
    Posted at 10:03h, 19 março Responder

    Muito bom esse trabalho, empresa que investe na segurança dos seus colaboradores, se demonstra que está preocupada com a redução de números de acidentes no transito,

  • Leandro de Oliveira Machado
    Posted at 10:11h, 19 março Responder

    Uma das missões de um observador certificado é difundir e fomentar os debates sobre segurança viária, é papel fundamental de um observador, levar ao debate a conscientização de que nosso trânsito necessita de mudanças urgentes, devido ao comportamento irracional de alguns motoristas, estamos perdendo muitas vidas no trânsito.

  • Luciano Souto
    Posted at 13:34h, 23 março Responder

    Importante os tópicos apresentados na palestra,pois trazem a tona uma realidade desconhecida por muitos condutores e que podem fazer a diferença nas hora da decisão de atitudes no trânsito.

  • ROSITANIA PEREIRA DE FARIAS
    Posted at 18:06h, 24 março Responder

    Todos os anos milhares de pessoas são mortas no trânsito no Brasil, dirigir alcoolizado, por exemplo, é a segunda maior causa de morte no trânsito. Ações como estas são essenciais para conscientizar as condutas de riscos, informar os custos que geraram para a economia e as estatísticas alarmantes que este problema acarreta. É Fundamental que esse assunto seja tratado não somente em empresas, mas em toda a sociedade.

  • Elidiana Flávia Pereira Leão
    Posted at 08:42h, 25 março Responder

    Mais uma vez o ONSV, por meio de um observador certificado, tem a oportunidade de falar sobre segurança no trânsito com uma empresa de transporte, desta vez a JSL. Sem qualquer sombra de dúvida, a capacitação sobre as principais causas de acidentes, custo total gasto somente com vítimas de trânsito, o que pode ser feito para contribuir na redução de acidentes de trânsito e a importância de fazer a escolha certa enquanto estiver ao volante de um veículo, modifiou sensivelmente a conduta desses profissionais. É muito importante que eles se sintam inseridos neste contexto, tornando-se um multiplicador do que lhe foi apresentado, fazendo parte de um grupo que trabalha em prol da segurança viária e a diferença, não só no seu local de trabalho, mas dentro da sua família e na sua comunidade.

  • Edirley Fernandes Cardoso
    Posted at 12:59h, 25 março Responder

    Parafraseando o mestre Paulo Freire, educar para transformar… Este ato belo e responável de toda a equipe do ONSV, traz a tarvés do ensino e aprendizagem a transformação de vidas pela palavra “prevenção”.

  • Edirley Fernandes Cardoso
    Posted at 13:00h, 25 março Responder

    Parafraseando o mestre Paulo Freire, educar para transformar… Este ato belo e responável de toda a equipe do ONSV, traz através do ensino e aprendizagem a transformação de vidas pela palavra “prevenção”.

  • Jackeline Silva dos Santos
    Posted at 14:34h, 25 março Responder

    Ser um PREVENCIONISTA deveria ser a missão de todos os atores que fazem parte do trânsito, o comportamento humano, a segurança comportamental, visam melhorar os resultados em prevenção de acidentes alcançando o “zero acidente”, para tanto precisa ser implantando programas voltados para essa temática através das ações que tratem sobre a inteligência emocional que no trânsito pode influenciar positivamente ou negativamente, mas o profissional que leva a mensagem (o palestrante), deve ser aquele que influencia na tomada de decisão assertiva pois, ele deve fazer os condutores perceberem que a baixa percepção de risco pode levá-lo a envolverem-se em acidentes.

  • HIDERALDO RODRIGUES GOMES
    Posted at 17:45h, 25 março Responder

    Somente o fato de uma empresa de transporte, solicitar ou aceitar uma palestra sobre segurança no transito e na condução de veículos, mostra sua preocupação com seus colaboradores, e isso também deve ser explicito para que os colaboradores atentem para o fato de andar com segurança e difundir essa mensagem aos seus entes queridos e amigos.

  • EVANDRO SIEBRA DA SILVA
    Posted at 10:26h, 26 março Responder

    Parabéns ao ONSV pelo contínuo trabalho voltado para a segurança viária, como também à empresa JSL pela iniciativa de ministrar para seus funcionários e os familiares destes, uma assunto tão importante que poderá salvar vidas. Que esse trabalho continue e que mais empresas tenham a mesma preocupação e mesma iniciativa.

  • Regiani Juciani Lacerda
    Posted at 12:49h, 26 março Responder

    A empresa tem que ser parabenizada pela iniciativa de ter a palestra com o observador certificado Adroaldo Pereira Santos
    e promover aos funcionários essa experiencia e mais do que isso a JSL tem que ser aclamada por envolver os familiares no projeto. Perfeito.

  • Gilson Tude da Rocha
    Posted at 22:18h, 26 março Responder

    Uma potência no setor de transporte como a JSL deve sempre que possível organizar eventos desta grandeza visto que a segurança no trânsito e a redução de acidentes vem sempre em primeiro lugar. parabenizar também ONSV e o OBSERVADOR CERTIFICADO sr. Adroaldo palestrante do evento onde abordou assuntos importantes como a REDUÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO.

  • Vítor Araújo Damascena
    Posted at 09:18h, 27 março Responder

    Uma palestra abordando acidentes de trânsito e as causas para trabalhadores da área de transporte e muito importante pois eles são pessoas que tem contato diariamente com altas velocidades e acidentes de trânsito.

  • Elequicina Maria dos Santos
    Posted at 14:31h, 28 março Responder

    Interessante é a união de esforços compreendida pela parceria Observatório e Empresas, no sentido de proporcionar uma formação adequada àqueles que desenvolvem atividades ligadas ao trânsito, através do investimento na educação, com vistas, sobretudo à preservação da vida.

  • NORBERTO FIUZA DE CAMPOS
    Posted at 01:35h, 29 março Responder

    Mais uma iniciativa, das quais podemos entender como uma das ações do Projeto Educa, dentro de uma de suas 03 linhas de atuação: educação básica, específica e continuada. No caso em comento, a Educação Continuada – desenvolvendo trabalhos de atualização e revisão permanente, promovendo uma relação de formação continuada, atualizada e adequada ao contexto atual. Desenvolvendo trabalhos para implementação de cursos, processos e procedimentos que estejam voltados aos conteúdos a serem trabalhados nas etapas de pós-habilitação. Desenvolvendo trabalhos voltados para realização e implementação de campanhas educativas e de movimentos em prol da educação e segurança no trânsito. Realizar ações permanentes, junto às instituições , buscando efetivá-las como instituições replicadoras da educação para o trânsito mais seguro, auxiliar na formação e atualização dos profissionais para realização deste processo, aprimorar e aprofundar esta formação para dar conta de um curriculum atualizado, assim como auxiliar na criação e implementação de sistemas de gestão de qualidade. Neste caso estendendo os conteúdos não só aos profissionais, mas também aos seus familiares.

  • DANIELA FERNANDA CORGOZINHO
    Posted at 02:04h, 29 março Responder

    Parabéns a empresa pela iniciativa e por deixar os familiares participarem também, como o Palestrante disse; esse tema, esse assunto deve ser debatido diariamente com todas as pessoas.Não somente os profissionais do trânsito.

  • Tatiane D Oliveira Luiz
    Posted at 18:42h, 29 março Responder

    Parabéns à todos os envolvidos que permitiram que o evento fosse realizado, penso que é de grande valia e certamente que a concepção dos participantes com relação ao tema tornou-se diferente após as informações passadas.

  • Edson Antonio Lamin
    Posted at 18:50h, 29 março Responder

    Quero parabenizar a todos integrantes envolvidos, ONSV, JSL e funcionários e nosso amigo Observador Adroaldo.
    Com certeza, que ao saírem dessa palestra muitos desses participantes refletiram de certos comportamentos seguros x comportamentos de risco.
    Não podemos esperar a Educação para o Trânsito, somente da esfera governamental, temos que começar por nós, a mudança começa por nós, seja a mudança no trânsito, que tanto precisa.
    Mais uma vez, meus parabéns!!!!!!

  • EDSON JAMES RASERA
    Posted at 23:05h, 29 março Responder

    O envolvimento da família nas questões relacionadas ao trânsito é fundamental para que todos entendam a necessidade de mudança de alguns comportamentos de forma coletiva, pois quando um ente só da família participa de um evento como este a possibilidade de mudança reduz no mínimo pela metade. Parabéns a Empresa JSLe ao ONSV

  • Ronald Vittal
    Posted at 14:26h, 31 março Responder

    Levar o conhecimento aos colaboradores dos grandes frotistas é de fundamental importância para o trânsito. Parabéns ao ONSV e ao Observador que desempenhou esse importante papel. Parabéns também a empresa que permitiu a transmissão desse conhecimento valoroso aos seus colaboradores.

  • Ronaldo Ivan da Cruz Mesquita
    Posted at 14:34h, 31 março Responder

    Mais uma atividade importante, poder contribuir com aqueles que precisam de informações é muito gratificante, principalmente quando o tema é trânsito e a preservação da vida. Precisamos de mais Observador Certificado como o Adroaldo., principalmente quando ele fala de que o tema trânsito precisa ser abordado junto aos familiares. Só tenho a parabenizar. Normalmente se faz palestras para outras pessoas e esquecemos que podemos colaborar muito com a sociedade se começarmos a realizar tais atividades no seio de nossas famílias.

  • Delnandina MMMonteiro
    Posted at 22:45h, 31 março Responder

    A empresa, seus funcionários e familiares estão de parabéns, conheceram as ações do observatório e permitiu que os participantes fizessem uma reflexão sobre as apreciações de risco. Um privilégio ao observador Adroaldo Pereira Santos: tratando questões de relevância.

  • André ferreira dos Santos
    Posted at 17:19h, 01 abril Responder

    Muito importante um evento como esse nas empresas e nas grandes corporações seja no seguimento de transporte ou não. Para se debater a importância da mudança de comportamento por parte de todos. Parabéns ao observatório e também para o observador Adroaldo pereira Santos, pelo trabalho desenvolvido e nesse caso compareceu não só os funcionários da empresa mais sim também os seus familiares. Ações como essa levada pelo ONSV junto à empresa JSL são muito importantes para os esforços educativos e também colaboram tanto para sua segurança como também para a segurança coletiva.

  • STALEN HUALANS MENEZES FELINTO
    Posted at 14:07h, 02 abril Responder

    Muito boa a iniciativa, a temática “percepção de risco” é extremamente necessária principalmente ao ser discutida com motoristas profissionais. Algo que me chamou a intenção, e que possivelmente conceda à palestra um peso maior, é a própria participação da família destes profissionais. Visto que, não somos seres que conseguem dissociar completamente estes dois elementos – família e trabalho. Ambos repercutem sobre o outro.

  • Marcia Cristina Araújo Pereira
    Posted at 15:13h, 02 abril Responder

    Parabéns ao observador certificado Adroaldo Pereira Santos por conscientizar os colaboradores da empresa JSL quanto as principais causas de acidentes e o custo para a Saúde pública com vítimas de trânsito, como contribuir para a redução de acidentes de trânsito e a importância de fazer a escolha certa enquanto estiver ao volante de um veículo.

  • MORGANA GARIBALDI DIEFENTHAELER
    Posted at 23:22h, 02 abril Responder

    Chama a atenção que não só os trabalhadores foram convidados para a palestra, mas também os seus familiares: excelente projeto, pois insere a família dentro do contexto da segurança viária, a qual certamente irá colaborar para que o trabalhador jamais esqueça de que alguém o espera em casa. Parabéns ao observador!

  • Gizela Eliane Ferreira da Costa Roewer
    Posted at 01:18h, 03 abril Responder

    Levar a palestra ao local de trabalho, utilizar da semana interna de prevenção de acidentes é uma iniciativa muito louvável, uma vez que os trabalhadores estão ali concentrados para absorver todas as informações e isso vai se multiplicando e com o tempo podemos ter uma mudança de comportamento no trânsito.

  • MARGARETH GRAMACHO FADIGAS
    Posted at 14:53h, 03 abril Responder

    Envolver a família em palestras de sensibilização e orientação para comportamento seguro no transito é uma excelente estratégia, considerando que o condutor não costuma mudar de atitude, quer esteja dirigindo profissionalmente ou com sua família, expondo-a a riscos e a perdas irremediáveis. Penso que família possa influenciar o condutor na mudança de atitude. parabéns à JSL pela niniciativa.

  • Romolo Tacchelli
    Posted at 17:36h, 04 abril Responder

    Um trabalho impar, na conscientização não só dos colaboradores que muito estão envolvidos no dia a dia do trafego intenso das rodovias, mas como também aos familiares, que mesmo não viverem na mesma rotina, também estão sujeitos aos acidentes pelas vias que transitam e também podem servir de apoio e reorientação dentro do próprio lar.

  • Anderson Clayton da Silva Borges
    Posted at 01:09h, 05 abril Responder

    As palestras devem ser ampliadas para todas as empresas tanto publica quanto privada, inclusive ser ministrada em Órgãos Públicos, bem como no JUDICIÁRIO.

  • JUCIMARA MESSIAS FERNANDES LIMA
    Posted at 16:05h, 05 abril Responder

    As empresas privadas veem mostrando que querem colaborar na prevenção de acidentes, a conscientização deixou de ser uma missão exclusiva do poder público, capacitam seus colaboradores, diminuem os riscos de acidentes dentro e fora das empresas, contribuem de forma direta para um trânsito seguro.
    Que mais empresas possam aderir esses projetos de prevenção e nós como educadores do trânsito possamos participar de forma direta e indireta nessa nova história.

  • Gisele Pereira
    Posted at 21:07h, 05 abril Responder

    Acredito que ações como essa são de extrema importância, além de ser uma oportunidade de conscientizar e mudar o comportamento dos condutores dentro de uma empresa.
    Hoje em dia, com a evolução de mercado, e com as exigências internacionais, as empresas são mais rigorosas com suas tolerâncias e também acabam promovendo ações como estas e que geram resultados positivos.
    Pois, geralmente quem participa de ações como essas, sempre acaba absorvendo conteúdo e levando para dentro de casa o aprendizado, que este alguém, irá comentar com outro alguém conhecido os aprendizados, criando uma corrente de ações em prol da prevenção.

  • Nizandro Martins Ramos
    Posted at 21:57h, 05 abril Responder

    Trabalho de supra importância em conscientizar trabalhadores profissionais do trânsito e seus familiares, demonstrando a importância dos condutores perante o dia a dia no trabalho, na condução de seus veículos de carga, importância de respeito aos outros veículos e, conscientizando que as pessoas (familiares) que ali estão esperam o retorno deles sempre após uma viagem.
    Importância das empresas que abordam e solicitam palestras para seus funcionários demonstrando interesse e precaução na segurança e melhor trabalho de todos.

  • Demétrius Silveira
    Posted at 15:19h, 06 abril Responder

    Gostoso quando a empresa gosta se falar sobre transito e segurança , os colaboradores
    passa a reder mais para a própria empresa sem acidentes e incidentes .

  • Demétrius Silveira
    Posted at 15:20h, 06 abril Responder

    Gostoso quando a empresa gosta se falar sobre transito e segurança , os colaboradores
    passa a reder mais para a própria empresa sem acidentes e incidentes .Muito grato .

  • Daniel Furtado Alves
    Posted at 14:49h, 23 junho Responder

    A presença dos familiares é fundamental, além de ser mais um multiplicador de informação, a família é a primeira linha de defesa e fiscalização do condutor. Hoje em dia temos exemplos de crianças alertando os pais sobre as atitudes errôneas durante a condução do veículo, como uso de celular, desuso do cinto de segurança, consumo de bebida alcoólica, então fazer a informação chegar, não apenas nos condutores, mais também em seus familiares proporciona maior conscientização da sociedade. Parabéns!

  • João Francisco Leandro
    Posted at 21:48h, 24 junho Responder

    Realmente como disse nosso amigo observador certificado Adroaldo: “Foi gratificante falar de um assunto que é pouco debatido, quando deveria ser totalmente o contrário, discutir abertamente com amigos, familiares, funcionários”.
    Estas palestras deveria ser requerida por todas as empresas, levando os familiares para entender um pouco mais da rotina de cada profissional, principalmente quando este pai de família ou filho que trabalha na área referente ao trânsito, como motorista por exemplo. O apoio da família demonstrando e transmitindo tranquilidade, faz com que este profissional saia de viagem menos preocupado com a casa e com os membros da família.
    Afinal estando em paz no trânsito todos os problemas se tornam menores.

  • Viviane Eduarda
    Posted at 22:14h, 24 junho Responder

    Esta iniciativa é muito importante para a empresa, e o formato da palestra acredito ser ainda mais valiosa pois, os funcionários da JSL trabalham com transporte e circulam diariamente nas vias publicas e se acostumam com a rotina de acidentes, o que acaba banalizando o fato e colocando suas vidas em risco. Agora este formato garantiu uma situação rara entre as palestras de trânsito realizadas pelas empresas, a participação da família. Acredito que este formato não só ajuda a reforçar o tema e envolver mais os funcionários e seus familiares, ajudando também com a conscientização dos membros da família que passa a cobrar ainda mais uma boa conduta no trânsito por parte dos funcionários que são profissionais das vias públicas e o fato da palestra ter ocorrido no domingo trás ainda mais engajamento através da retirada dos profissionais da zona de conforto.

  • ELISIO SOUZA MELO
    Posted at 12:11h, 27 junho Responder

    Toda e qualquer iniciativa para o conhecimento da realidade do trânsito é digna de aplausos principalmente quando se pode agregar a família na plateia, isso é uma das diversas formas existentes de conscientização. Meu louvor!

  • Lylian Tsai Strinta
    Posted at 00:31h, 29 junho Responder

    Atitude plausível reunir familiares e colaboradores para participar da palestra. Empresa que prioriza a segurança no trãnsito de seus colaboradores é merecedora de sucesso. Parabéns!

  • Celso Luiz Ferreira
    Posted at 08:42h, 02 julho Responder

    Palestras são uma importante ferramenta para promover a educação para o trânsito, chamar a atenção para consequências oriundas dos eventos de trânsito, seja para sociedade, governo e empresas, e quanto pode ser evitado se ocorrer a mudança de atitudes.

  • ROBERTO OLIVEIRA GARCIA
    Posted at 12:15h, 05 julho Responder

    Palestrantes comprometidos e competentes fazem a diferença para mudar a realidade que o país se encontra, trazendo informação para conseguir uma mudança de atitude no trânsito.

  • Rosa Moraes
    Posted at 15:31h, 06 julho Responder

    Parabéns, conscientizando sempre para um trânsito mais humano.

  • Alberto Lopes Cruz
    Posted at 09:57h, 07 julho Responder

    Trânsito é vida e seria maravilhoso se a educação no trânsito fosse ministrado nas escolas nas empresa na sua totalidade e hoje ainda é pouco as empresa que levam esse assunto a sério,
    Parabéns a todos nesse ato de amor a vida.

  • Wanderlei Cesar Barneze
    Posted at 13:47h, 07 julho Responder

    Essas palestras quando bem estruturadas desde sua concepção dão e muito resultados satisfatórios. Pois Quando se tem uma conduta proativa dos líderes da Cia. todos se sentem envolvidos naquela atividade.
    Devemos sim levar dados concretos, números, e muito do que a própria empresa discute com seus colaboradores.
    Quando o ambiente é saudável os objetivos são conquistados com maior rapidez e com solidez.
    Exemplos não faltam quando dentro da empresa se trabalha os aspectos, neste caso, trânsito e sua segurança.
    Um case podemos ilustrar: uma empresa da Bahia o número de acidentes de trânsito vinha assustando (a renda não cobria os gastos). Então montaram cursos diversos para as companheiras desses profissionais. A renda melhorou, as dores de cabeça também e puderam constatar que o número de acidentes teve um decréscimo acentuado. Soluções criativas estão aí para serem usadas e abusadas.

  • Jose Carlos Lo. da Silva
    Posted at 17:28h, 07 julho Responder

    Conforme comentei em um outro artigo repito: palestra é um meio eficaz, visto que se tem um público alvo especifico e é possível passar um conteúdo de qualidade, colher depoimentos, fazer ajustes e apontamento em melhorias.

  • Gerson Jorge da Silva
    Posted at 22:24h, 08 julho Responder

    Gerson Jorge da Silva

    Parabéns ao Sr Adroaldo, os temas são excelentíssimos.
    A abertura de participação de familiares contribuem para que o condutor, sinta o apoio necessário para alterar sua conduta de risco.

  • Maria Inês Tondello Rodrigues
    Posted at 13:36h, 11 julho Responder

    O ONSV, mais uma vez, proporcionando conscientização e dados em busca de um trânsito mais humano e seguro. Empresas investindo em treinamento e proporcionando a interação com familiares de seus colaboradores só nos faz perceber como ainda é possível desencadear ações eficazes. Precisamos de muitas oportunidades como esta. Mostrar que é possível, esclarece que estamos no caminho certo. Palestras e debates como este fortalecem a possibilidade de mudanças de comportamentos no trânsito para que o ambiente coletivo prime pelo bem comum e não pelo individualismo.

  • RENAN CARDOSO PAULINO
    Posted at 23:18h, 12 julho Responder

    A JSL é um dos maiores operadores logístico do país, atuando em diversos tipos de modais. Realizar uma palestra para os funcionários e familiares de uma empresa tão importante do cenário logístico do pais é muito importante, pois dissemina os conceitos da direção e comportamento seguro no trânsito para um maior número de pessoas.

  • VALDILSON AP. LOPES
    Posted at 15:12h, 16 julho Responder

    Parabéns Adroaldo e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

  • Jean José Almeida Araújo
    Posted at 19:03h, 19 julho Responder

    Parabéns a todos os envolvidos na palestra que, com certeza, pôde conscientizar a muitos da importância de serem respeitadas as regras de segurança no trânsito.

  • Jansen Ricardo
    Posted at 17:18h, 21 julho Responder

    A integração entre o ONSV com as empresas é muito interessante por proporcionar informações relevantes, curiosidades e desenvolver a educação no trânsito. As vezes o cidadão tira a licença para dirigir, conduzir, pilotar e esquece que apenas é o inicio de uma vivencia pratica e que se deve sempre que possível estruturar e atualizar seus conhecimentos.

  • Guto Giovani de Oliveira Castro
    Posted at 20:23h, 21 julho Responder

    Importantíssimo esse trabalho do Observatório Nacional de Segurança Viária. É preciso ser realizado permanentemente juntos as empresas e operadoras. Temos realizado ações semelhantes aqui em Natal (RN) junto as empresas, dentro da semana de prevenção de acidentes. As palestras contam com apresentação de grupos de teatro, vídeos educativos e palestras.

  • MARCELO LUIZ ALVES
    Posted at 22:44h, 21 julho Responder

    Parabéns Adroaldo! É gratificante quando observamos ações nas empresas voltada para a segurança no trânsito, mostra a preocupação dos empresários não só em se manter competitivo no mercado, mas também que tem responsabilidade social, é elogiável a atitude da empresa JSL em levar o tema para seus colaboradores e familiares.

  • wlamir lopes da costa
    Posted at 10:59h, 23 julho Responder

    Interessante e importante o envolvimento dos familiares dos profissionais nas questões relacionadas a segurança no trânsito e sobretudo em empresas ligadas a área de transportes, possibilitando que o reconhecimento dos riscos faça parte do dia a dia de todos os envolvidos.

  • Camila de Assis
    Posted at 20:36h, 25 julho Responder

    Podemos constatar que as empresas estão demandando trabalhos como os prestados pelo Observatório. Como foi dito pelo observador Adroaldo essas palestras são oportunidades para a discussão e orientação dos cidadãos ao tema segurança no trânsito. Parabéns ao observador!

  • Fabio Bertrani Leme
    Posted at 20:40h, 28 julho Responder

    A elaboração de palestras, cursos e formações na área de trânsito sempre é uma atitude louvável. Essas ações no coletivo sem dúvida nenhuma é uma eficaz forma de prevenção a curto prazo, ou seja, ao criarmos ações para grupos fechamos é possível focar em demandas específicas e atingir resultados rápidos e eficientes.

  • Carlos Pereira Terto Junior
    Posted at 11:15h, 29 julho Responder

    As palestras de trânsito, cursos e afins são medida de extrema importância a todos. Depois de ter a premissão de dirigir com a obtenção da CNH a maioria dos condutores não voltam a estudar sobre o trânsito e acabam esquecendo as regras de trânsito e as palestras servem e ajudar a rememorar aquilo que foi aprendido na época das aulas nas auto-escolas. A ação adotada pelo Observaório é digna de aplausos e que o exemplo seja repetido pelos demais observadores.

  • Fernando Márcio Fernandes
    Posted at 23:26h, 30 julho Responder

    Muito produtivo e abrangente, ambiente descontraído e com a participação da família. Acontece casos onde um dos cônjuges não dirige e por conseguinte, não tem noção dos riscos inerentes a direção. os filhos ainda sem idade para estarem habilitados, todos ali juntos, aprendendo como fazer o melhor para evitar se envolver em acidentes no trânsito. Aqueles puxões de orelhas e o falatório das crianças que passam a ficar atentos nas atitudes dos condutores, isso salvam vidas. É isso que queremos e esperamos com a educação e o conhecimento que levamos até as pessoas. O Observador certificado Adroaldo, com certeza teve mais um dia feliz, é muito gratificante a oportunidade de repassar o que aprendemos e acreditar num trânsito melhor. Parabéns a empresa JSL pela iniciativa e parabéns ao Observatório por contribuir.

  • Arison Benevenuto Sales de Oliveira
    Posted at 00:39h, 31 julho Responder

    A disseminação de informações relevantes para pessoas que lidam com o trânsito é fundamental para criarmos um ambiente seguro nas vias.

  • Maria de Fátima Siqueira Dantas
    Posted at 17:18h, 31 julho Responder

    A excelente iniciativa em convidar o ONSV para ministrar Palestra sobre trânsito e bem representado pelo Observador Certificado senhor Adroaldo Pereira Santos foi gratificante para seus colaboradores e familiares.
    Todas as empresas do ramo de transporte de pessoas e mercadorias, deveriam ter esta iniciativa de buscar conhecimento para seus colaboradores, pois, estavam contribuindo para uma mudança comportamental dos seus condutores.

  • Sonia Cristina Gonçalves
    Posted at 02:13h, 04 agosto Responder

    Parabéns à empresa pela iniciativa não só de levar conhecimento e conscientização a seus colaboradores, como também a seus familiares. Dessa forma, ela conseguiu disseminar o conhecimento entre aqueles que estão mais perto de seus colaboradores, podendo auxiliá-los através de alertas quando observarem algo que esteja colocando em risco a vida de todos. Belo trabalho educativo realizado pelo ONSV através de seus Observadores Certificados!

  • LUCIELE SANTOS VACCHI PASSOS
    Posted at 15:51h, 04 agosto Responder

    o trabalho desenvolvido pelo na Empresa, é o modelo ideal de investimento na preventiva, educação, conscientização, esclarecimento da classe laboral e de seus familiares, pois muitas vezes as pessoas cometem erros que podem ser pelo próprio desconhecimento das regras e nestes momentos de interação com um profissional do trânsito que se esclarece muitas dúvidas e permite aos condutores entender melhor o verdadeiro sentido da lei.

  • Daniele Aparecida da Silva Cruz
    Posted at 15:32h, 05 agosto Responder

    Excelente ação, palestras, rodas de conversas, são de grande valia, é preciso despertar nas pessoas que nós podemos fazer a diferença, chamar a responsabilidade para cada cidadão, o trânsito é responsabilidade de todos, do setor público e da sociedade civil.

  • Adenilton Alves Bezerra
    Posted at 22:38h, 06 agosto Responder

    Como é importante saber que grandes empresas estão abrindo suas portas para receber um observador certificado e permitir que o mesmo palestre para seus colaboradores sobre questões relacionadas ao sistema viário e um trânsito mais seguro.

  • Lúcia Helena Cassiano Michelon
    Posted at 08:39h, 07 agosto Responder

    Muito interessante a iniciativa da empresa em envolver funcionário com seus familiares. A sensibilização da família é imprescindível. Parabéns!

  • EDIRA POLIDO DO
    Posted at 15:58h, 07 agosto Responder

    As empresas podem ser importantes parceiros nos programas de prevenção de acidentes de trânsito, quando entendem que a prevenção é uma importante aliada para a saúde e qualidade de vida do colaborador, reduzindo os afastas amentos por doenças ou acidentes, incluindo a prevenção contra a violência no trânsito.

  • Manoel Soares Pinheiro Junior
    Posted at 22:30h, 07 agosto Responder

    PARABÉNS, FALAR DO ONSV, MOSTRAR PARA OS USUÁRIOS QUE FAZER TRÂNSITO NÃO E DIFÍCIL PARA MELHOR ENTENDER A SITUAÇÃO DESSA INSTITUIÇÃO,.
    COMPARANDO COM OS ÓRGÃOS DE TRÂNSITO, quando eles percebem que a instituição esta para colaborar

  • Élida de Souza Cândido
    Posted at 18:43h, 09 agosto Responder

    O Observador certificado poderá contribuir para a segurança no trânsito em diversas empresas locais, disseminando o assunto pouco debatido, além de colaborar com a proposta do ONSV. Assim, compartilhamos conhecimento, resgatamos valores e damos oportunidades para a tomada de boas decisões.

  • João Alexandre Mendes
    Posted at 19:34h, 09 agosto Responder

    Parabéns ao colega Adroaldo. Excelente trabalho do Observatório para a melhoria no Trânsito. Essa atuação efetiva dos Observadores em palestras, seminários, cursos e entrevistas, cria força e aproxima os objetivos do Observatório com a comunidade e com a realidade no trânsito.

  • EMILSON JOSÉ DE SOUSA
    Posted at 22:43h, 10 agosto Responder

    Parabéns a empresa que tomou esta iniciativa de ofertar conhecimento para seus funcionários através do ONSV, que por sua vez habilitou o observador certificado para estar lá na ponta, levando uma palestra de forma precisa e cheia de conteúdos, com pesquisas e dados extraídos do observatório, Por este motivo e outros, vemos a importância deste curso, o qual visa a formação de observadores certificados, em que terá seu alcance nos mais distantes municípios do nosso pais.

  • Sandro Alves Xavier
    Posted at 14:37h, 12 agosto Responder

    Empresas que tem suas atividades voltadas à trânsito e transporte deveriam fazer cursos de qualificação e reciclagem de forma periodica. Dispertar é conscientizar seus colaboradores acerca da educação, gentileza e respeito a legislação.

  • JOSIRLEY DA SILVA
    Posted at 19:36h, 12 agosto Responder

    O conhecimento salva, o conhecimento esta ligado diretamente a qualidade de vida daqueles que o alcança , e o Observatório leva este conhecimento aos participantes do trânsito elevando sua qualidade de vida.

  • Juliana Guimaraes
    Posted at 19:29h, 13 agosto Responder

    Conscientização é o ponto essencial para que formemos uma base lúcida sobre a importância da percepção de risco visando a preservação da vida de todos.

  • Albervan Barreto
    Posted at 13:04h, 14 agosto Responder

    Momentos como este são esclarecedores e gratificantes, para todos. Parabéns pelo belo trabalho, desejo que momentos assim se torne uma rotina, o falar sobre melhores e mais seguras condições no trânsito, assim como o trânsito é uma rotina da nossa vida.

  • EDERSON DE OLIVEIRA LIMA
    Posted at 11:11h, 15 agosto Responder

    Bom dia, é motivo de alegria e satisfação quando podemos contar com ações desenvolvidas em prol do bem. Levar experiência e conhecimento à pessoas que possivelmente disseminarão ainda mais. Só temos a ganhar. Parabéns ao Observatório e aos seus Observadores Certificados pela iniciativa.

  • Anderson Boás Viana
    Posted at 19:09h, 15 agosto Responder

    Como citei no artigo anterior, destaco a importância dos Observadores Certificados firmarem parcerias com empresas locais para o desenvolvimento de ações educativas. Aproveito para parabenizar o ONSV e o observador certificado, Adroaldo Pereira Santos, pela Palestra do artigo. Queria também destacar as diversas possibilidades de palestras, tanto com relação a lugares quanto a temáticas. Principalmente explorando a interdisciplinaridade que o tema trânsito nos possibilita.

  • ANDRÉ SILVA RESENDE
    Posted at 06:18h, 16 agosto Responder

    É IMENSAMENTE IMPORTANTE ESSA ABORDAGEM NAS EMPRESAS PRINCIPALMENTE QUANDO OS FAMILIARES ESTÃO NA PLATEIA, PORQUE QUANDO OCORRE UM ACIDENTE SÃO ELES OS MAIS AFETADOS, O ACIDENTE DE TRÂNSITO UM DOS FATORES DETERMINANTES DE DEMISSÕES NAS EMPRESAS, O CAMARADO SOFRE UM ACIDENTE FICA EM CASA SE RECUPERANDO E QUANDO VOLTA SUA CARTA DE DEMISSÃO JÁ ESTA PRONTA.

  • Lilian
    Posted at 17:59h, 16 agosto Responder

    Dentro da empresa falamos em programa de prevenção de risco e como faz para as empresas que trabalham com transportes? Que tem motoristas? Que o risco é fora do ambiente da empresa? É excelente quando a empresa tem essa visão em orientar, explicar e conscientizar seus colaboradores e a família deles, sobre o trânsito seguro, as principais causas do acidente e custos com vítimas de trânsito.

  • Cynthia Ferreira
    Posted at 00:00h, 17 agosto Responder

    Os acidentes de trânsito custam para o governo aproximadamente R$ 36 bilhões por ano. A maior parte dos acidentes de trânsito são causados por falha humana. E isso acontece por fatores como desatenção dos motoristas, excesso de velocidade, uso do celular, negligência no uso de equipamentos de segurança obrigatórios e o pior de todos: dirigir embriagado. Essas palestras visam educar os motoristas e empresa de sua responsabilidade por um trânsito mais seguro. Parabéns ao Observatório que nunca se furta de seu papel sócio-educativo.

  • Amanda Conceição
    Posted at 09:51h, 17 agosto Responder

    Eventos como este é de suma importância para todos.

  • Thiago Soares Manco Duenhas
    Posted at 17:50h, 17 agosto Responder

    Eventos como o promovido pelo Observatório e ministrados pelo colaborador são de suma importância para destacar as principais causas geradoras de acidentes no trânsito, como podem ser evitadas pela adoção de medidas preventivas com foco no trânsito seguro para todos, explanando ainda os riscos a que todos nós respondemos quando estamos no trânsito com um motorista imprudente.

  • Vera Lúcia Costa Ferreira
    Posted at 20:41h, 17 agosto Responder

    ESTANDO ATENTO O TEMPO TODO O CONDUTOR PODERÁ PREVER O RISCO E AGIR PREVENTIVAMENTE PARA EVITAR ACIDENTE.S.
    PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO

  • Lucas Cunha Daniel
    Posted at 22:17h, 17 agosto Responder

    Mais uma palestra válida e que repassa um nível de conhecimento aos que não tem tanto acesso as estatísticas.
    Palestras para empresas do ramo de transporte são essenciais para manter nossas rodovias mais seguras .
    Muitos levam muito a sério nosso trânsito então aproveitam para conhecer ainda mais o mundo do trânsito que infelizmente ainda tem números assustadores.
    Conhecimento é tudo quando se trata de trânsito.

  • VERONICA LEMOS
    Posted at 22:21h, 17 agosto Responder

    Um ótimo exemplo às empresas do mesmo segmento e mais uma vez admirável contribuição do ONSV através dos Observadores certificados em busca de assegurar a vida no trânsito.

  • CINTHIA GABRIELLE TOLENTINO DE ALMEIDA
    Posted at 22:22h, 17 agosto Responder

    Acredito que as empresas de transporte carregam uma grande responsabilidade sobre as causas do trânsito. Como tem muitos envolvidos com tal atividade ( motoristas, passageiros, mecânicos, administradores, serventes, etc), se tiverem uma postura educativa e de orientação serão grandes fomentadores da causa do trânsito, contribuindo de forma significativa para a redução de acidentes de trânsito e que bom ver representantes da ONSV cumprindo esse papel de multiplicador de conhecimento.

  • Cintia Garcia
    Posted at 22:55h, 17 agosto Responder

    Muito importante a Iniciativa da empresa e muito importante o papel do Observador sendo a figura que da o exemplo e que apresenta toda a ideologia de uma entidade que visa sempre a Vida… Sempre a Educação num trânsito mais seguro

  • Carlita Moraes Bastos
    Posted at 12:54h, 19 agosto Responder

    A empresa é campo fértil para o trabalho de educação/prevenção de acidentes de trânsito. Quando trabalhamos nas empresas a questão de riscos e prevenção de acidente de trabalho por exemplo, percebemos que as causas que levam aos acidentes são bem próximas às do acidente de trânsito. Parabenizo o sr. Adroaldo por esta iniciativa, que ao meu ver, deve ser seguida por outros educadores.

  • Danilo Costa
    Posted at 13:51h, 19 agosto Responder

    Importante tema e se todos tivessem a percepção do risco teriam mais cuidado ao adotarem determinada conduta no trânsito. As pessoas sempre tem a sensação de que não vai acontecer com elas e assim minimizam a percepção dos riscos que correm. É muito importante sermos continuamente lembrados desses riscos e levarmos isso a todos, assim teremos sempre alguem nos relembrando o que aquela atitude pode nos causar.

  • José Eduardo Cardoso de Faria Monteiro
    Posted at 18:02h, 19 agosto Responder

    O colega Adroaldo tem razão: pouco se discute sobre este grande problema brasileiro…

  • Thiane Macêdo
    Posted at 23:25h, 19 agosto Responder

    Bom seria que todas as empresas de pelo menos transporte tivesse essa mesma iniciativa. Palestras sobre cuidados no trânsito é trazendo a educação no trânsito para os ouvintes. Parabéns a empresa por levar até seus funcionários o Observatório mostrando com seu Observador a necessidade da atenção no trânsito .

  • ALEXANDRE GONÇALVES DE MATOS
    Posted at 02:53h, 20 agosto Responder

    Que iniciativas como esta sirva de exemplo para tantas outras pequenas e grandes empresas na área de transporte, de sorte que a informação é a melhor ferramenta para a diminuição de acidentes, além do que o funcionário que recebe o treinamento se sente valorizado e tende a preservar mais os bens da empresa que trabalha. PARABÉNS OBSERVATÓRIO.

Post A Comment