OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO ministra Seminário de Segurança Viária em Juiz de Fora
23402
post-template-default,single,single-post,postid-23402,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO ministra Seminário de Segurança Viária em Juiz de Fora

OBSERVATÓRIO ministra Seminário de Segurança Viária em Juiz de Fora

O seminário “Segurança Viária: Integração dos Órgãos Gestores”, ministrado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, aconteceu no dia 21 de novembro, no auditório do SEST/SENAT em Juiz de Fora (MG), contando com a presença do público e de autoridades da região.

O OBSERVATÓRIO foi representado pelos observadores certificados: Maurício Pontello, Rafael Sousa, Ronaro Ferreira e Sérgio Carvalho que abordaram os dados alarmantes do trânsito no Brasil, em Minas Gerais e especificamente, na região da Zona da Mata.

O Observatório Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRA) de Juiz de Fora/MG, iniciou os estudos para implantação de um Comitê regional na Zona da Mata para a efetivação da integração dos órgãos gestores para redução dos acidentes e viabilização da implantação de cooperações mútuas para melhorias do trânsito.

São alguns objetivos do Comitê: Proposta para integração dos órgãos gestores; elaboração de projetos padronizados; apoio de especialistas em trânsito; cursos de capacitação técnicas e eventos; desenvolvimento de ações educativas; agilização e cooperação nos atos públicos; agilização de previsões legais para a segurança viária; articulação com a mídia. O projeto deverá envolver com gestor o Conselho Municipal de Segurança e Educação de Trânsito (COMSET) de Juiz Fora/MG.

1Comentário
  • Renata Furtado Vianna Sampaio
    Postado às 11:17h, 29 novembro Responder

    Temos muito orgulho de ter sediado esse evento tão importante é necessário para nossa região. Muito obrigada, Observatório e todos os presentes.

Escreva um comentário