OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO mostra nova proposta de formação do condutor ao Denatran
7927
post-template-default,single,single-post,postid-7927,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO mostra nova proposta de formação do condutor ao Denatran

OBSERVATÓRIO mostra nova proposta de formação do condutor ao Denatran

denatran-660

Apresentação nesta quarta-feira, 9 de novembro, integra agenda de reuniões que vem sendo realizadas com entidades ligadas ao tema

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV apresentou nesta quarta-feira, 9 de novembro, a representantes Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), proposta de revisão nos cursos de formação de condutores no Brasil desenvolvida por sua equipe de especialistas.

A apresentação faz parte de uma agenda de reuniões que vem sendo cumprida pelo ONSV junto a entidades ligadas ao assunto , com o objetivo de que esses segmentos  possam, não apenas conhecer, como também contribuir para a formatação do novo modelo, que será levado à audiência pública no dia 8 de dezembro, em Brasília.

No início da apresentação,  José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO destacou que a revisão na formação do condutor é consenso de todos, considerando necessidades indicadas em outros fóruns e indicadores. E ainda que o trabalho elaborado pela instituição está aberto à contribuição de todos os envolvidos no tema. O planejamento do trabalho relacionado à nova formação, em 2017, foi também abordado na reunião.

Representando o Denatran, participaram da reunião Francisco Garonce, da Coordenação-Geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito, e Rita de Cássia Cunha.  Além do diretor-presidente, representaram o OBSERVATÓRIO na reunião, o engenheiro Paulo Roberto Guimarães, diretor-técnico da instituição, e Roberta Mantovani, pedagoga e especialista em Educação para o Trânsito e integrante da equipe que elaborou a proposta de formação de condutores de veículos.

Na segunda-feira, 7 de novembro, em Brasília, o OBSERVATÓRIO foi convidado a participar de encontro no Denatran do qual participavam representantes da área de Educação para o Trânsito. Em sua fala aos presentes, Ramalho, ressaltou a importância da Educação para o Trânsito e  colocou o OBSERVATÓRIO como parceiro  para o avanço desta questão em todo o país.

Sem comentários

Escreva um comentário