O Observatório Nacional de Segurança Viária promoveu o 1º Workshop dos Observatórios Municipais de Segurança Viária, com o intuito de lançar a semente do trabalho que hoje é feito nacionalmente, para os municípios de todo país.
Por que uma Rede de Observatórios Municipais?
Porque o trânsito ocorre diretamente no município. O objetivo da Rede Observatórios Municipais de Segurança Viária é a aplicação de toda expertise nacional no formato do município, ganhando velocidade nas ações. A experiência local de entidades não governamentais, profissionais de trânsito e empresas que já atuam com a aplicação da educação no trânsito, potencializa-se nacionalmente, a troca de conhecimento entre o Observatório Nacional e a Rede de Observatórios Municipais cria sinergia na interpretação do que necessitamos fazer para reduzir os acidentes de trânsito, aumentando a eficiência, eficácia e velocidade dos resultados esperados. Segundo o diretor de Projetos Estratégicos do Observatório Nacional, Maximiliano Hahn Dalla Porta, a intenção é “fomentar o trabalho que hoje é desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária baseado em Estudos & Pesquisas, Dados & Informações, Educação e Advocacy somado as experiências e sucessos regionais. Nós vamos conseguir ampliar e fortalecer a cultura da segurança viária se tivermos “observadores” técnicos e qualificados em cada cidade brasileira trocando experiências de sucesso. No Brasil é necessário pensar de forma global, mas agir localmente”, explica o diretor.
No trabalho, que durou cerca de três dias, houve a presença de representantes dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os participantes puderam entender a estratégia do Observatório Nacional, conhecer uma pouco mais do trabalho que é feito em todo país e também discutir a realidade de cada cidade, buscando alternativas de ações.
Com as informações que hoje o Observatório Nacional dispõe, os participantes puderam analisar diversos dados locais e desta forma, ter um panorama da situação onde cada um deve atuar.
Esse mesmo Workshop deverá ser realizado novamente, no início de 2014.
Se você quer saber mais sobre o OMSV, pode entrar em contato pelo e-mail: onsv@onsv.org.br
[gallery size="large" link="none" ids="787,788,789,790,791,792"]
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.