OBSERVATÓRIO | Observatório Nacional realiza Workshop
786
post-template-default,single,single-post,postid-786,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Observatório Nacional realiza Workshop

Observatório Nacional realiza Workshop


Observatório Nacional realiza Workshop

O Observatório Nacional de Segurança Viária promoveu o 1º Workshop dos Observatórios Municipais de Segurança Viária, com o intuito de lançar a semente do trabalho que hoje é feito nacionalmente, para os municípios de todo país.

Por que uma Rede de Observatórios Municipais?

Porque o trânsito ocorre diretamente no município. O objetivo da Rede Observatórios Municipais de Segurança Viária é a aplicação de toda expertise nacional no formato do município, ganhando velocidade nas ações. A experiência local de entidades não governamentais, profissionais de trânsito e empresas que já atuam com a aplicação da educação no trânsito, potencializa-se nacionalmente, a troca de conhecimento entre o Observatório Nacional e a Rede de Observatórios Municipais cria sinergia na interpretação do que necessitamos fazer para reduzir os acidentes de trânsito, aumentando a eficiência, eficácia e velocidade dos resultados esperados. Segundo o diretor de Projetos Estratégicos do Observatório Nacional, Maximiliano Hahn Dalla Porta, a intenção é “fomentar o trabalho que hoje é desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária baseado em Estudos & Pesquisas, Dados & Informações, Educação e Advocacy somado as experiências e sucessos regionais. Nós vamos conseguir ampliar e fortalecer a cultura da segurança viária se tivermos “observadores” técnicos e qualificados em cada cidade brasileira trocando experiências de sucesso. No Brasil é necessário pensar de forma global, mas agir localmente”, explica o diretor.

No trabalho, que durou cerca de três dias, houve a presença de representantes dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os participantes puderam entender a estratégia do Observatório Nacional, conhecer uma pouco mais do trabalho que é feito em todo país e também discutir a realidade de cada cidade, buscando alternativas de ações.

Com as informações que hoje o Observatório Nacional dispõe, os participantes puderam analisar diversos dados locais e desta forma, ter um panorama da situação onde cada um deve atuar.

Esse mesmo Workshop deverá ser realizado novamente, no início de 2014.

Se você quer saber mais sobre o OMSV, pode entrar em contato pelo e-mail: onsv@onsv.org.br

Sem comentários

Escreva um comentário