Matérias

OBSERVATÓRIO participa como parceiro do Brasil Motorcycle Show

Escrito por Portal ONSV

06 NOV 2014 - 14H14

"OBSERVATÓRIO

Nesta edição o Brasil Motorcycle Show contará com a importante parceria do Observatório Nacional de Segurança Viária, uma ONG que atua como agente catalisador da sociedade brasileira no que diz respeito ao desenvolvimento e à gestão de ações de segurança viária e veicular. “O que queremos é realizar ações que promovam a educação e a segurança no trânsito”, conta o vice-presidente do Observatório, Mauro Gil. Para isso a ONG atua em quatro áreas distintas: Formação do Condutor; Governança do Trânsito no Brasil;Educação para o trânsito e Dados confiáveis sobre o trânsito.

Uma de suas contribuições é o estudo intitulado Formação do Condutor 2015 que irá apresentar um panorama sobre como é formado o condutor (motorista e motociclista) em nosso país. Ele será entregue as autoridades competentes, as entidades de trânsito e estará disponível para toda sociedade. O Observatório é também um dos idealizadores do Movimento Maio Amarelo, que mobilizou todo o país em torno do tema trânsito, durante o último mês de maio. ”Em nossa equipe estão pessoas com grande experiência profissional em segurança viária, ou seja, com carreiras e projetos relevantes nesta área”, completa Gil.

No Brasil Motorcycle Show o Observatório fará um trabalho específico de educação no trânsito. Outra ação será o Projeto Move Mundo, um trabalho idealizado pela Zoom Education For Life, distribuidora exclusiva da Lego® Education no Brasil. Numa área de 40m2 crianças terão acesso a atividades voltadas para a cidadania, a ética e a segurança no trânsito.

Local: Expo Renault Barigui - Curitiba/PR

Data: 22 a 24 de Novembro de 2014

Fonte: Brasil Motorcycle Show

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.