Nesta edição o Brasil Motorcycle Show contará com a importante parceria do Observatório Nacional de Segurança Viária, uma ONG que atua como agente catalisador da sociedade brasileira no que diz respeito ao desenvolvimento e à gestão de ações de segurança viária e veicular. “O que queremos é realizar ações que promovam a educação e a segurança no trânsito”, conta o vice-presidente do Observatório, Mauro Gil. Para isso a ONG atua em quatro áreas distintas: Formação do Condutor; Governança do Trânsito no Brasil;Educação para o trânsito e Dados confiáveis sobre o trânsito.
Uma de suas contribuições é o estudo intitulado Formação do Condutor 2015 que irá apresentar um panorama sobre como é formado o condutor (motorista e motociclista) em nosso país. Ele será entregue as autoridades competentes, as entidades de trânsito e estará disponível para toda sociedade. O Observatório é também um dos idealizadores do Movimento Maio Amarelo, que mobilizou todo o país em torno do tema trânsito, durante o último mês de maio. ”Em nossa equipe estão pessoas com grande experiência profissional em segurança viária, ou seja, com carreiras e projetos relevantes nesta área”, completa Gil.
No Brasil Motorcycle Show o Observatório fará um trabalho específico de educação no trânsito. Outra ação será o Projeto Move Mundo, um trabalho idealizado pela Zoom Education For Life, distribuidora exclusiva da Lego® Education no Brasil. Numa área de 40m2 crianças terão acesso a atividades voltadas para a cidadania, a ética e a segurança no trânsito.
Local: Expo Renault Barigui - Curitiba/PR
Data: 22 a 24 de Novembro de 2014
Fonte: Brasil Motorcycle Show
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.