OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO participa de Encontro dos Conselhos de Trânsito, em São Paulo
5394
post-template-default,single,single-post,postid-5394,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO participa de Encontro dos Conselhos de Trânsito, em São Paulo

OBSERVATÓRIO participa de Encontro dos Conselhos de Trânsito, em São Paulo

Departamentos de Trânsito também têm agenda nacional na Capital Paulista na mesma data e local

evento-focotran-destaque

O Focotran (Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito) promove nestas quarta e quinta, dias 16 e 17 de março, em São Paulo, o II Encontro Nacional dos Conselhos de Trânsito. Junto com o evento, é realizado também o Encontro Nacional das Escolas de Trânsito.

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcará presença no evento no dia 16, a partir das 11h30, quando terá espaço de uma hora para a apresentação da entidade aos participantes e também abordará a questão da integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito. A entidade será representada pelo seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.

Nestes dois dias, também, a Associação Nacional dos Detrans (AND) realiza o Encontro Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito, que reunirá dirigentes e técnicos na discussão de alterações na legislação de trânsito, medidas conjuntas na área de educação e melhorias em sistemas de informação e prestação de serviços.

Um dos temas que deve movimentar o evento da AND é a exigência do exame toxicológico de direção para motoristas com habilitação nas categorias C, D e E.

O Sistema de Identificação Automática de Veículos (Siniav), a obrigatoriedade do uso dos simuladores de direção e as atividades educativas programadas para o Maio Amarelo também serão abordados. Estão previstas ainda apresentações de iniciativas dos Estados, como o projeto Condutor do Amanhã, do Detran Pernambuco, por exemplo.

No dia 17, estão previstas apresentações técnicas sobre a questão dos ciclomotores, a atuação da atuação operacional de desmanches no Rio Grande do Sul e análise de projetos de lei, medidas provisórias e portarias federais com impacto no dia a dia dos Detrans.

Os eventos, que são paralelos, acontecem no Hotel Renassaince, na Alameda Santos, 2233.

(Com informações do site da AND)

Sem comentários

Escreva um comentário