OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO participa de Encontro dos Conselhos de Trânsito
16417
post-template-default,single,single-post,postid-16417,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO participa de Encontro dos Conselhos de Trânsito

OBSERVATÓRIO participa de Encontro dos Conselhos de Trânsito

Diretor-presidente da entidade, José Aurelio Ramalho, apresenta no evento o Programa Laço Amarelo

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participa do IV Encontro Nacional dos Conselhos de Trânsito, que está sendo realizado até esta quinta-feira, 23 de março, em Florianópolis/SC pelo FOCOTRAN (Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito). O encontro discutirá temas relevantes para o SNT (Sistema Nacional de Trânsito) e contará com a participação de representantes de importantes órgãos do setor.

Entre os temas a serem debatidos constam A Importância dos Conselhos Estaduais,  Planejamento Estratégico para os Conselhos Estaduais, além de outros. Haverá discussões também sobre revisão e aperfeiçoamento de resoluções inerentes ao setor e a apresentação do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

No encontro, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, apresenta aos participantes o Programa Município Laço Amarelo, criado pela entidade como forma de reconhecer boas ações e permitir que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro.

O programa é aberto a empresas e municípios que passarão, após a adesão, a ter o direito de utilização da marca Laço Amarelo nos canais de comunicação e produtos, etc. Terão, além disso, reconhecimento por meio de um certificado e acesso a todo acervo de pesquisas, estudos e materiais do OBSERVATÓRIO, além de peças mensais de comunicação, seguindo a determinação da Resolução 654/2017 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

A adesão permite também que a marca ou o município parceiros sejam divulgados no site e nas mídias sociais do OBSERVATÓRIO e do Maio Amarelo, além de diversos órgãos de imprensa nacional e internacional. E, ainda, convite para participação em eventos promovidos pela entidade. Serão disponibilizados aos parceiros, também, conteúdos e materiais de comunicação relacionados à segurança viária. Municípios que aderirem terão, ainda, acesso ao SOMA (Sistema de Observação, Monitoramento e Ação) para georreferenciar os acidentes locais e dessa forma desenvolver políticas pontuais onde há efetivamente maior concentração de ocorrências.

 

Sem comentários

Escreva um comentário