OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO participa de evento em Goiânia, nesta 5ª
5640
post-template-default,single,single-post,postid-5640,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO participa de evento em Goiânia, nesta 5ª

OBSERVATÓRIO participa de evento em Goiânia, nesta 5ª

cetan

O CETRAN-GO (Conselho Estadual de Trânsito de Goiás) e o Focotran ( Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito) promovem nesta quinta, dia 28 de abril, o I Seminário de Apoio à Integração dos Municípios ao Sistema Nacional de Trânsito, em Goiânia.

O evento será espaço para a divulgação do PGTM – Programa de Gestão do Trânsito nos Municípios, projeto do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que busca apoiar as cidades nas políticas de  mobilidade/trânsito.

O diretor do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, apresentará a proposta durante o evento, no período das 11h às 12h.

O PGTM oferecerá gratuitamente aos municípios duas ferramentas para subsidiar as ações e planejamento no trânsito, com objetivo principal de reduzir os acidentes e mortes.

As ferramentas SOMA e Íris, desenvolvidas pela entidade, permitirão o monitoramento das ocorrências e a partir do diagnóstico e análise dos dados. Com o acesso a esses bancos de dados, as cidades poderão atuar com mais efetividade e assertividade na segurança viária.

O SOMA é um sistema de Observação, Monitoramento e Ação, que reúne dados de órgãos privados como o DPVAT. Já o Íris é um portal de dados abertos que congrega estatísticas de órgãos públicos como o IBGE e DataSUS.

Vale ressaltar que em Goiás apenas 37 dos 246 municípios têm a gestão do trânsito municipalizada, o que representa apenas 15%.

O Seminário será na sede do Conselho, na Avenida Mutirão esquina com Avenida 77, nº 371, no Ed. Lourenço Office, 20º andar, nas salas 2001 e 2007, Setor Oeste.

Sem comentários

Escreva um comentário