Com a proximidade da Semana Nacional de Trânsito, comemorada em diversos municípios do país a partir dessa semana, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) participará de debates sobre segurança viária de Norte a Sul do Brasil.
Nesta quarta, dia 16 de setembro, o diretor-técnico do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, abre a “temporada” de eventos, com a palestra “Acidentes, Vítimas e Estatísticas de Trânsito”, a partir das 14 horas, no I Seminário de Mobilidade Urbana, em Itapetininga – SP.
O evento, organizado pela Secretaria de Trânsito e Cidadania de Itapetininga, é aberto ao público, com participação gratuita.
O I Seminário de Mobilidade Urbana tem programação nos dias 15 e 16 de setembro, com a realização de palestras e intervenções teatrais, culturais e artísticas nas ruas.
Segundo os organizadores, o objetivo do evento é promover debates entre autoridades e dirigentes públicos do setor de trânsito, transporte e mobilidade, além da população sobre os benefícios da mobilidade urbana.
Os eventos vão abordar temas como Segurança Viária, Novos Modais e Acessibilidade.
Ainda, durante essa semana, o OBSERVATÓRIO abrirá a programação de Semanas de Trânsito, em cidades como Goiânia, São Paulo e Recife. Mais detalhes sobre estes eventos serão divulgados neste portal.
Itapetininga fica na região sul do Estado de São Paulo e tem população de aproximadamente 150 mil habitantes.
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.