OBSERVATÓRIO | Observatório participa do Telematics Brasil
1955
post-template-default,single,single-post,postid-1955,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Observatório participa do Telematics Brasil

Observatório participa do Telematics Brasil


Observatório participa do Telematics Brasil

A conferência Telematics Brasil & LATAM, realizada em São Paulo, nos dias 24 e 25 de setembro de 2014 reuniu diversos profissionais, das mais variadas áreas do conhecimento de toda América Latina para discutir e apresentar soluções de baixo custo para a implementação de modelos de negócios sólidos que possam impulsionar o mercado de telemática*.

A segurança de veículos foi um dos temas discutidos na conferência, com foco na inovação automotiva. As montadoras de automóveis estão se esforçando para oferecer um conjunto cada dia maior de segurança para proteger os ocupantes dos veículos.

O Observatório Nacional de Segurança Viária participou da conferência para falar sobre segurança viária e veicular. José Aurélio Ramalho, presidente do Observatório expôs o atual cenário dos acidentes de trânsito do Brasil e apresentou as inovações tecnológicas que o Observatório vem desenvolvendo para auxiliar, não só os gestores do trânsito nas mais variadas esferas governamentais, como também empresas de diversos setores da economia.

As palestras, discussões e tudo o que foi apresentado no Telematics Brasil podem ser vistosclicando aqui.

*Telemática é o conjunto de tecnologias da informação e da comunicação resultante da junção entre os recursos das telecomunicações (telefonia, satélite, cabo, fibras ópticas etc.) e da informática (computadores, periféricos, softwares e sistemas de redes), que possibilitou o processamento, a compressão, o armazenamento e a comunicação de grandes quantidades de dados (nos formatos texto, imagem e som), em curto prazo de tempo, entre usuários localizados em qualquer ponto do Planeta.

Sem comentários

Escreva um comentário