OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO recebe visita do superintendente do SAEE
5573
post-template-default,single,single-post,postid-5573,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO recebe visita do superintendente do SAEE

OBSERVATÓRIO recebe visita do superintendente do SAEE

Nilson Gaspar conheceu os principais projetos da entidade, com destaque para o Maio Amarelo e PGTM (Programa de Apoio à Gestão do Trânsito).

nilson2

O engenheiro agrônomo, Nilson Alcides Gaspar, superintendente do SAAE – Sistema Autônomo de Água e Esgoto, da Prefeitura de Indaiatuba, visitou nesta quinta, dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Gaspar foi recebido, na sede da entidade, pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, que apresentou  as áreas de atuação e os principais projetos da entidade.

Durante a visita, Ramalho destacou dois temas de grande interesse para o município: o PGTM (Programa de Apoio à Gestão do Trânsito), que visa subsidiar a definição das políticas de trânsito nas cidades e a ampliação da segurança viária em todo o Brasil.

O PGTM tem como proposta oferecer uma série de informações aos municípios sobre segurança viária para colaborar no planejamento e definição de políticas de gestão do trânsito, com objetivo principal de reduzir os acidentes e mortes.

Outro tema de destaque no diálogo foi o Movimento Maio Amarelo que tem berço na cidade de Indaiatuba, mas que já está propagado em mais de 24 países de todos os cinco continentes.

O Maio Amarelo tem a coordenação nacional e internacional do OBSERVATÓRIO e atua em prol da segurança viária, sobretudo com um forte trabalho educativo e de conscientização da sociedade para a mudança de comportamentos  no trânsito para a redução das mortes e violência no trânsito.

Outros temas como educação, gestão do trânsito e ciclovias foram abordados no encontro.

Sem comentários

Escreva um comentário