Matérias

OBSERVATÓRIO terá César Urnhani como parceiro em várias ações

Escrito por Portal ONSV

31 MAR 2017 - 10H51

Piloto se torna “embaixador do Movimento Maio Amarelo”: ‘juntos somos mais fortes’, diz Urnhani

Um acordo de cooperação técnica formalizou a parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e o piloto de testes César Urnhani, do programa Auto Esporte, da Rede Globo e rádio CBN. O acordo visa à cooperação mútua entre as partes para a promoção e implementação de ações idealizadas pelo OBSERVATÓRIO e com a colaboração de Urnhani.

O piloto atuará como ‘embaixador’ do Movimento Maio Amarelo, além de divulgar os programas Empresa Laço Amarelo e Município Laço Amarelo, criado pela entidade como forma de reconhecer boas ações e permitir que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro. Quem receber o selo “Laço Amarelo”, seja município ou empresa poderá ter acesso a palestra “Direção Eficiente”, ministrada pelo piloto.

O piloto gravará também boletins de rádio que fazem parte das campanhas mensais de educação para o trânsito, definidas pelo Contran, em janeiro desse ano e que serão os temas adotados pelo OBSERVATÓRIO. Além disso, todos os meses, um conjunto de ‘Dicas do César’, serão incorporadas ao material, onde César passará mensagens sobre o tema abordado.

O piloto considera o acordo altamente positivo. “O OBSERVATÓRIO é uma referência nas boas práticas, pesquisas e inovações no tema mobilidade. Portanto, é uma honra celebrar um acordo de cooperação pelo qual poderei desenvolver um trabalho de conscientização no trânsito balizado por índices e práticas analisadas por especialistas do OBSERVATÓRIO e, além disso, cumprir uma agenda muito interessante de ações para 2017. O OBSERVATÓRIO, para mim, é como uma estrada asfaltada e bem sinalizada, onde eu posso fazer essa minha viagem em busca de um lugar melhor no trânsito para todos os brasileiros. Acredito no "juntos somos mais fortes", ou seja, unir esforços e boa vontade em um propósito que traga segurança e qualidade de vida para o trânsito do país.

De modo semelhante, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, avalia que a parceria só traz benefícios. “Poder contar com um profissional como César Urnhani é motivo de grande satisfação. Temos certeza da dimensão do que ele pode fazer em relação ao Maio Amarelo e aos vários trabalhos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO”, finaliza.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.