A relação entre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das cidades brasileiras e o número de acidentes de trânsitos que elas registram foi tema abordado por Paulo Guimarães, diretor-técnico do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) na revista Fleet Review, em matéria intitulada “Por que é tão difícil mudar o trânsito”. A revista é publicada pelo Instituto PARAR.
No texto, Guimarães alerta que, para cumprir a meta estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) - de redução em 50% no número de mortes no trânsito -, o Brasil teria de fechar 2020 com, no máximo, 30 mil mortes, mas que ‘não estamos caminhando para isso”.
Ele destaca, também, que as cidades com maiores IDH no Brasil possuem altas taxas de mortes por acidentes. E lembra que ‘para além do desenvolvimento, há (no país) um problema de educação no trânsito que precisa de tempo para apresentar resultados que reduzam o número de mortes”.
Observador Certificado destaca Maio Amarelo em entrevista para portal de notícias de Assis/SP
O portal Abordagem Notícias, de Assis e Região, no interior do estado de São Paulo, entrevistou o Observador Certificado e representante do Maio Amarelo, André Ferreira dos Santos, na última quarta-feira (24), para falar sobre a relevância do Movimento que se inicia em maio e tem como finalidade a conscientização e redução de mortes no trânsito.
Cerca de 500 radares não funcionam na capital do estado de São Paulo
O jornal SPTV 2ª Edição, da TV Globo informou na última sexta-feira (26), que cerca de 500 radares não funcionam na capital do estado de São Paulo. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi consultado pela reportagem para explicar a importância do funcionamento adequado desses equipamentos para a segurança no trânsito.
Webinar: Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro
Foi realizado ontem (25), o webinar “Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro”, promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de apresentar e discutir o relatório técnico desenvolvido e publicado pela instituição. Considerando o atual cenário da mortalidade no país, esse relatório apresenta métodos com a finalidade de elaborar um modelo de aprendizado de máquina para estimar a quantidade de mortes no trânsito em âmbito nacional.
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