A relação entre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das cidades brasileiras e o número de acidentes de trânsitos que elas registram foi tema abordado por Paulo Guimarães, diretor-técnico do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) na revista Fleet Review, em matéria intitulada “Por que é tão difícil mudar o trânsito”. A revista é publicada pelo Instituto PARAR.
No texto, Guimarães alerta que, para cumprir a meta estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) - de redução em 50% no número de mortes no trânsito -, o Brasil teria de fechar 2020 com, no máximo, 30 mil mortes, mas que ‘não estamos caminhando para isso”.
Ele destaca, também, que as cidades com maiores IDH no Brasil possuem altas taxas de mortes por acidentes. E lembra que ‘para além do desenvolvimento, há (no país) um problema de educação no trânsito que precisa de tempo para apresentar resultados que reduzam o número de mortes”.
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
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