Os trabalhos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV em prol de um trânsito seguro e pela redução do número de mortos e feridos graves nas vias e rodovias brasileiras foram apresentados a representantes do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (Sindsegs/SP) pelo diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.
A apresentação abrangeu as ações do ONSV voltadas tanto para a sociedade como um todo quanto para a sociedade civil organizada. A reunião ocorreu na semana passada e teve como objetivo demonstrar aos representantes de várias seguradoras que atuam no Brasil o impacto dos acidentes de trânsito no mercado segurador. O encontro se deu a convite do presidente do Sindisegs/SP, Mauro Batista.
Em sua apresentação Ramalho demonstrou os efeitos dos acidentes na cadeia do mercado se seguros. Com exemplos, esclareceu os altos custos que muitas vezes abrangem seguro de vida, seguro do veículo, seguro para danos pessoais e muitas vezes até mesmo o de lucros cessantes. O diretor-presidente do ONSV lembrou que qualquer acidente que leve à morte no trânsito é inconcebível.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.