OBSERVATÓRIO | ONSV discute, em Brasília, formação de Grupos de Trabalho para melhorias no trânsito
5803
post-template-default,single,single-post,postid-5803,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

ONSV discute, em Brasília, formação de Grupos de Trabalho para melhorias no trânsito

ONSV discute, em Brasília, formação de Grupos de Trabalho para melhorias no trânsito

Encontro será nesta quinta-feira, 12 de maio, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, a partir das 8h30; objetivo é avançar na concretização de propostas definidas no Seminário e Fórum Urbanidade, realizado em novembro do ano passado

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro (FPTS), se reúne nesta quinta-feira,  12 maio, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, das 8h30  às 13h30, com representantes de diversas entidades que participaram em novembro passado do Seminário e do Fórum Urbanidade.

O encontro  visa a formação de Grupos de Trabalho  para encaminhamento de propostas discutidas naquela ocasião e relativas a melhorias no trânsito, obedecendo os seguintes eixos:  fiscalização, infraestrutura e gestão, segurança veicular, saúde e educação.

O evento conta com o apoio da Seguradora Líder e do Seguro DPVAT.  No encontro o OBSERVATÓRIO vai sugerir que seja formado um grupo de trabalho para cada uma das quinze propostas apresentadas durante o Fórum e Seminário (sendo três para cada eixo). Cada grupo será responsável pela criação de um plano de ação para que o objetivo da proposta seja concretizado . A expectativa é de que até a Semana Nacional do Trânsito, no próximo mês de setembro, sejam apresentados os projetos elaborados pelos grupos e seus cronogramas de implantação.

Na abertura do encontro, a equipe do OBSERVATÓRIO informará aos participantes sobre a repercussão do movimento Maio Amarelo no ano de 2016 e apresentará a nova campanha da mobilização “#EUSOU + 1 por um trânsito mais humano”. Também serão apresentados os novos vídeos do Maio Amarelo, que em 2016 tem como temas a velocidade e o uso do cinto de segurança, em especial no banco traseiro, além de  dados sobre a evolução do Maio Amarelo não só no Brasil, mas também em outros países onde a mobilização é deflagrada.

Já confirmaram presença no encontro desta quinta-feira,  a diretoria do DENATRAN,  FOCOTRAN, Polícia Rodoviária Federal,  Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Feneauto, Abraciclo e Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. O evento contará com a participação, entre outros, do diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho e dos deputados Hugo Leal e Christiane Yared.

Sem comentários

Escreva um comentário