Matérias

ONSV discute, em Brasília, formação de Grupos de Trabalho para melhorias no trânsito

Escrito por Portal ONSV

11 MAI 2016 - 11H04

Encontro será nesta quinta-feira, 12 de maio, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, a partir das 8h30; objetivo é avançar na concretização de propostas definidas no Seminário e Fórum Urbanidade, realizado em novembro do ano passado

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro (FPTS), se reúne nesta quinta-feira,  12 maio, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, das 8h30  às 13h30, com representantes de diversas entidades que participaram em novembro passado do Seminário e do Fórum Urbanidade.

O encontro  visa a formação de Grupos de Trabalho  para encaminhamento de propostas discutidas naquela ocasião e relativas a melhorias no trânsito, obedecendo os seguintes eixos:  fiscalização, infraestrutura e gestão, segurança veicular, saúde e educação.

O evento conta com o apoio da Seguradora Líder e do Seguro DPVAT.  No encontro o OBSERVATÓRIO vai sugerir que seja formado um grupo de trabalho para cada uma das quinze propostas apresentadas durante o Fórum e Seminário (sendo três para cada eixo). Cada grupo será responsável pela criação de um plano de ação para que o objetivo da proposta seja concretizado . A expectativa é de que até a Semana Nacional do Trânsito, no próximo mês de setembro, sejam apresentados os projetos elaborados pelos grupos e seus cronogramas de implantação.

Na abertura do encontro, a equipe do OBSERVATÓRIO informará aos participantes sobre a repercussão do movimento Maio Amarelo no ano de 2016 e apresentará a nova campanha da mobilização “#EUSOU + 1 por um trânsito mais humano”. Também serão apresentados os novos vídeos do Maio Amarelo, que em 2016 tem como temas a velocidade e o uso do cinto de segurança, em especial no banco traseiro, além de  dados sobre a evolução do Maio Amarelo não só no Brasil, mas também em outros países onde a mobilização é deflagrada.

Já confirmaram presença no encontro desta quinta-feira,  a diretoria do DENATRAN,  FOCOTRAN, Polícia Rodoviária Federal,  Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Feneauto, Abraciclo e Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. O evento contará com a participação, entre outros, do diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho e dos deputados Hugo Leal e Christiane Yared.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.