Matérias

OBSERVATÓRIO e UFPR promovem Seminário Urbanidade em Curitiba

Escrito por Portal ONSV

23 AGO 2016 - 11H49

Evento aconteceu de 29 a 31 de agosto no campus da universidade e discutiu questões envolvendo todas as modalidades de transporte e a segurança viária

O ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e o GET-UFPR (Grupo de Estudos em Transportes da Universidade Federal do Paraná) promoveram nos dias 29, 30 e 31 de agosto, o Seminário Urbanidade Ações Coordenadas e Integradas. O evento ocorreu no auditório Leo Groosman, no dia 29, com abertura às 17h30. Nos dias 30 e 31, as palestras e mesas redondas aconteceram no auditório CESEC. A Universidade Federal do Paraná fica na Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, 210, no Jardim das Américas, em Curitiba.

Os temas das palestras estão ligados às questões do Projeto Urbanidade, concebido pelo OBSERVATÓRIO, que elabora ações para um trânsito seguro no país. Os eixos do projeto são Infraestrutura e Gestão, Fiscalização, Educação, Saúde e Segurança Veicular. No seminário foi discutida a situação das rodovias brasileiras; o transporte a pé; o transporte coletivo; engenharia de tráfego e ciclomobilidade, contemplando todas as modalidades de transporte.

O evento contou com a participação do diretor-técnico do OBSERVATÓRIO, o engenheiro Paulo Guimarães, e de representante da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Guimarães abordou em sua palestra a situação da segurança viária no Brasil e o Projeto Urbanidade. Houve ainda mesa redonda às 20h30, seguida de coquetel.  No dia 30, a participação nas discussões envolveu representantes da Secretaria Municipal de Transporte (SETRAN) e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). No dia 31, a urbanização de Curitiba e apresentação de trabalhos encerram o seminário.

"^52A9E2CA3820808AB70B3BE0CAB8A4BA2F9BD1D8F5F9B69D6B^pimgpsh_fullsize_distr"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.