Evento aconteceu de 29 a 31 de agosto no campus da universidade e discutiu questões envolvendo todas as modalidades de transporte e a segurança viária
O ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e o GET-UFPR (Grupo de Estudos em Transportes da Universidade Federal do Paraná) promoveram nos dias 29, 30 e 31 de agosto, o Seminário Urbanidade Ações Coordenadas e Integradas. O evento ocorreu no auditório Leo Groosman, no dia 29, com abertura às 17h30. Nos dias 30 e 31, as palestras e mesas redondas aconteceram no auditório CESEC. A Universidade Federal do Paraná fica na Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, 210, no Jardim das Américas, em Curitiba.
Os temas das palestras estão ligados às questões do Projeto Urbanidade, concebido pelo OBSERVATÓRIO, que elabora ações para um trânsito seguro no país. Os eixos do projeto são Infraestrutura e Gestão, Fiscalização, Educação, Saúde e Segurança Veicular. No seminário foi discutida a situação das rodovias brasileiras; o transporte a pé; o transporte coletivo; engenharia de tráfego e ciclomobilidade, contemplando todas as modalidades de transporte.
O evento contou com a participação do diretor-técnico do OBSERVATÓRIO, o engenheiro Paulo Guimarães, e de representante da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Guimarães abordou em sua palestra a situação da segurança viária no Brasil e o Projeto Urbanidade. Houve ainda mesa redonda às 20h30, seguida de coquetel. No dia 30, a participação nas discussões envolveu representantes da Secretaria Municipal de Transporte (SETRAN) e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). No dia 31, a urbanização de Curitiba e apresentação de trabalhos encerram o seminário.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.