Colar na traseira do veículo que vai à frente, não indicar sinalizando com as setas as manobras pretendidas, ceder passagem, não fechar cruzamentos, estão entre elas
Entrar em seu veículo e dar a partida para mais um dia de trabalho ou para chegar a algum outro tipo de compromisso pode até parecer uma situação corriqueira em especial nas cidades de maior porte onde, muitas vezes, outros tipos de transporte são preteridos em favor do carro ou da moto. Muitos se esquecem, porém, que ao saírem de suas garagens e ganharem as vias, irão se relacionar com outro grande número de pessoas que, movidas pelos mais diversos interesses, também estão no trânsito.
Pressa, estresse, problemas pessoais, entre tantos outros, se dividem também no trânsito. E, não raro, é comum deparar-se com o chamado ‘apressado’, ou seja, aquele que acredita que pode tudo em nome de sua pressa. Do mesmo modo há também os que se costuma identificar como ‘folgados’, que, assim como ‘apressado’, se acha no direito de cometer imprudências para ganhar tempo.
Que a convivência no trânsito deve ser pacífica e que a gentileza pode ser o diferencial entre provocar ou não um acidente é senso comum quando o assunto é a segurança no trânsito. Entendendo que a solidariedade deve estar entre o comportamento dos motoristas, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) relaciona algumas atitudes que irritam e outras que agradam os condutores de veículos.
São tidas como situações irritantes:
Atitudes que agradam motoristas:
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
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