A convite da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, por meio do Projeto Vida no Trânsito/PR, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV, passa a integrar a Comissão Estadual Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito daquele estado.
O convite se deu por conta da expertise do ONSV em levantamento e análise de dados estatísticos sobre o trânsito brasileiro, considerando as peculiaridades de cada região/município e evidenciando seus pontos críticos para maior eficiência e eficácia na adoção de ações corretivas.
A Comissão reúne as principais instituições e entidades que trabalham com banco de dados, em busca de uma forma comum não apenas de gerir os indicadores de acidentes de transportes terrestres, mas também de oferecer aos municípios uma ferramenta de trabalho já integrada, onde o ponto de partida para a busca e tabulação de seus dados seja mais rápida e eficaz. Entre as instituições, além do ONSV, destacam-se a Polícia Rodoviária Federal e a estadual, o Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).
O objetivo da comissão, segundo explica a Secretaria de Saúde, “é transpor a fragmentação de informações, muitas vezes atreladas à função de cada instituição, e criar um instrumento estadual de referência em acidentes de transportes terrestres”.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.