O papel da sociedade civil na redução de acidentes é o tema da palestra nesta terça-feira, 20 de setembro, de José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV, no Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas, promovida pela OTM Editora, publicadora das revistas Transporte Moderno, Technibus, Anuário do Transporte de Cargas e Anuário de Logística no Brasil Infraestrutura e Comércio Exterior.
Em sua participação, Ramalho apresentou dados sobre o crescimento da frota de veículos no Brasil, que hoje soma 87 milhões, sobre o crescimento de 23% no número total de óbitos nas vias e rodovias brasileiras e falou ainda sobre o expressivo volume de custos gerado por acidentes.
Ressaltou a importância da iniciativa privada contribuir para a conscientização voltada à segurança viária e quais os caminhos para isso. Destacou, ainda, qual o impacto dos acidentes no dia a dia das empresas, em seu lucro e os reflexos na oferta de mão de obra disponível para o mercado de trabalho.
Na apresentação Ramalho abordou também o trabalho e as campanhas promovidas pelo ONSV em prol da segurança viária. Mostrou dados também da edição 2016 do Movimento Maio Amarelo.
O Fórum, segundo seus organizadores, foi planejado no sentido de estar alinhado com as necessidades do mercado, buscando a cada edição melhorar o seu nível de discussões e conteúdo, promover a troca de conhecimentos e experiências em um ambiente de integração e network profissional, já que as empresas de soluções para gestão de frotas estão avançando no desenvolvimento de ferramentas sob medida para os diferentes segmentos da economia.
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.