OBSERVATÓRIO | Palestra da APM sobre “Sono e Qualidade de Vida” tem apoio do Observatório
2944
post-template-default,single,single-post,postid-2944,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Palestra da APM sobre “Sono e Qualidade de Vida” tem apoio do Observatório

Palestra da APM sobre “Sono e Qualidade de Vida” tem apoio do Observatório


Palestra da APM sobre “Sono e Qualidade de Vida” tem apoio do OBSERVATÓRIO

Dirigir cansado pode ser tão perigoso quanto dirigir embriagado, alerta OBSERVATÓRIO

Interessados na temática do “Sono e Qualidade de Vida” já podem se programar. A Associação Paulista de Medicina (APM-Indaiatuba) realizará uma palestra sobre esse tema no dia 3 de setembro, quarta-feira, a partir das 19h. O evento, que conta com o apoio do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), será na sede da APM-Indaiatuba.

Na palestra, ministrada pelo médico Edilson Zancanella, otorrinolaringologista e especialista em Medicina do Sono, o público vai ter informações sobre a importância de uma boa noite de sono, fatores que atrapalham o sono, como combater a falta de sono, ronco e os riscos das doença do sono.

Inscrições: A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. O público deverá fazer inscrição pelo telefone 19 3875-7200; ou pelo e-mail: apm.ind@uol.com.br; e na entrada da palestra fazer a entrega de um litro de leite longa vida.

De acordo com Paulo Guimarães, diretor-técnico do OBSERVATÓRIO, essa é uma temática relevante para a segurança viária. “Sabemos que distúrbios do sono e o cansaço ou estresse causados pela falta de sono potencializam muito o risco de acidentes e mortes no trânsito. Dirigir com sono, por exemplo, é tão perigoso quando dirigir embriagado”, destaca.

Guimarães lembra que pesquisas apontam que até 50% dos acidentes em rodovias acontecem porque os motoristas dormem ao volante.

O OBSERVATÓRIO já até produziu um vídeo educativo para orientar motoristas sobre esse tema. Com o título “Dirigir cansado”, o  vídeo pode ser acessado pelo link> https://www.youtube.com/watch?v=KPBymbEj160

A sede da APM-Indaiatuba, onde acontecerá a palestra,  fica na Eng. Fábio Roberto Barnabé, 709, Vila Teller (Pq. Ecológico).

Sem comentários

Escreva um comentário