Dirigir cansado pode ser tão perigoso quanto dirigir embriagado, alerta OBSERVATÓRIO
Interessados na temática do “Sono e Qualidade de Vida” já podem se programar. A Associação Paulista de Medicina (APM-Indaiatuba) realizará uma palestra sobre esse tema no dia 3 de setembro, quarta-feira, a partir das 19h. O evento, que conta com o apoio do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), será na sede da APM-Indaiatuba.
Na palestra, ministrada pelo médico Edilson Zancanella, otorrinolaringologista e especialista em Medicina do Sono, o público vai ter informações sobre a importância de uma boa noite de sono, fatores que atrapalham o sono, como combater a falta de sono, ronco e os riscos das doença do sono.
Inscrições: A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. O público deverá fazer inscrição pelo telefone 19 3875-7200; ou pelo e-mail: apm.ind@uol.com.br; e na entrada da palestra fazer a entrega de um litro de leite longa vida.
De acordo com Paulo Guimarães, diretor-técnico do OBSERVATÓRIO, essa é uma temática relevante para a segurança viária. “Sabemos que distúrbios do sono e o cansaço ou estresse causados pela falta de sono potencializam muito o risco de acidentes e mortes no trânsito. Dirigir com sono, por exemplo, é tão perigoso quando dirigir embriagado”, destaca.
Guimarães lembra que pesquisas apontam que até 50% dos acidentes em rodovias acontecem porque os motoristas dormem ao volante.
O OBSERVATÓRIO já até produziu um vídeo educativo para orientar motoristas sobre esse tema. Com o título “Dirigir cansado”, o vídeo pode ser acessado pelo link> https://www.youtube.com/watch?v=KPBymbEj160
A sede da APM-Indaiatuba, onde acontecerá a palestra, fica na Eng. Fábio Roberto Barnabé, 709, Vila Teller (Pq. Ecológico).
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.